Relat Rio Final Planurb

2560 palavras 11 páginas
Objeto de Estudo

A área analisada pertence a Subprefeitura do Butantã, mais especificamente ao Distrito da Vila Sônia, e tem como limites as ruas: • Rua Canio Rizzo, Rua Manoel Jacinto e Rua Ibiapaba a Leste • Rua dos Beneditinos e Rua José Maria da Silva Paranhos ao Sul • Rua Santa Crescência, Rua Francisco Marson e Rua Rubens Grisólia a Oeste • Avenida Eliseu de Almeida ao Norte Possui hoje, cerca de 24.700 habitantes, densidade habitacional de 10,0 hab./km², abrange os bairros Ferreira, Jardim Monte Kemel, Vila Sônia e Jardim Colombo. É cortada pela via estrutural Francisco Morato, sendo esta, um importante elemento estruturador do espaço, por representar um importante eixo leste-oeste que liga a Região Metropolitana à cidade de São Paulo, abrange a área da futura estação Vila Sônia do metrô, que integrará a Zona Oeste ao Centro e demais zonas da cidade. Cortado horizontalmente pelo Córrego Itararé, importante afluente da bacia do Pirajussara.

*MAPA BASE*

Objetivo do Trabalho

O trecho da Avenida Professor Francisco Morato, que representa um importante eixo de mobilidade dentro da subprefeitura e da própria cidade de São Paulo, foi definido pelo Plano Diretor Estratégico de São Paulo como Eixo de Estruturação Urbana previsto, o qual tem como objetivo promover o adensamento populacional nas áreas marcadas (incluindo as áreas de influência do eixo), assim como alargamento da via e melhoria do sistema de transporte público; com isso, desenvolvemos o trabalho no sentido de analisar as modificações que ocorrerão na região com as mudanças mencionadas pelo PDE, diagnosticar as deficiências atuais e futuras de equipamento públicos, e propor soluções para a nova demanda populacional.

*MAPA ÁREA DE INFLUÊNCIA DO EIXO*

Análise dos Problemas Existentes

A região é predominantemente residencial de baixa densidade, com predomínio de pequenos comércio intra bairros e serviços e indústrias ao longo da francisco morato, que precisam de requalificação. O relevo também tem

Relacionados