RELAT RIO DE EST GIO FELIPPE

895 palavras 4 páginas
LABORO ESCOLA TÉCNICA

CURSO TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO
FELIPPE CISTERNA FERREIRA CAVALCANTI
EMPRESA - ENGEMONTE

SÃO LUIS – 2015 FELIPPE CISTERNA FERREIRA CAVALCANTI

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

SÃO LUIS – 2015

1 INTRODUÇÃO

O estágio é uma metodologia de aprendizagem, é a um trajeto entre a teoria e a prática que proporciona ao estudante a participação em situações reais de trabalho, concretiza a sua profissionalização e explora as competências básicas imprescindíveis para um desenvolvimento profissional ético e corresponsável pelo desenvolvimento humano e pelo progresso da qualidade de vida.
A atividade desenvolvida no estágio curricular que foi realizado na empresa ENGEMONTE, em São Luís, MA, durante o primeiro semestre de 2015. Conforme acordo de cooperação e termo de compromisso de estágio firmado, que teve o seu início em 12/01 e findou em 06/04 de 2015, com atuações nas frentes de serviços: Virador de vagões, Viaduto e Mirante.
Feito diariamente pelo prazo pré-estabelecido no plano de estágio com carga horária de 30 horas semanais, sendo, 6 horas diárias na prestação dos serviços com o objetivo de conciliar o estagiário com a necessidade do qual o signatário é portador, tudo dentro das exigências legais e das diretrizes da instituição de ensino técnico.

2 DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

2.1 Descrição Geral do Local de Trabalho

RAZÃO SOCIAL: ENGEMONTE ENGENHARIA MONTAGEM E EQUIPAMENTOS LTDA
C.N.P.J: 16.624.199/0001-69
ENDEREÇO : RUA CLEMENTE NASCIMENTO PIRES, 255
BAIRRO : NOVO CALIFORNIA
CIDADE: BELO HORIZONTE ESTADO: MG
RAMO DE ATIVIDADE: FABRICAÇÃO DE ESTRUTURAS METÁLICAS.
GRAU DE RISCO: 04 (QUATRO)
CNAE: 25.11-0

2.2 Descrição Geral do Local de Trabalho

No processo de desenvolvimento do estágio, realizou-se DSS (Diálogo de Saúde e Segurança). Nesses DSS são abordados temas relativos à segurança, saúde e qualidade de vida, prevencionistas ou corretivos.

Relacionados

  • 65436321 4 NEVES Direita Para O Social E Esquerda Para O Capital
    91558 palavras | 367 páginas