Relat Rio 2 Custo Cronograma E Opera Es Que Adicionam E N O Adicionam Valores

955 palavras 4 páginas
Relatório 2 - Custo, Cronograma e Operações que Adicionam e Não Adicionam Valores
Passo1.
Conceito de custos
Com a leitura de alguns artigos, incluindo os artigos sugeridos na ATPS, podemos concluir que custos são medidas monetárias dos sacrifícios financeiros com os quais uma organização, uma pessoa ou um governo, têm de arcar a fim de atingir seus objetivos, sendo considerados esses ditos objetivos, a utilização de um produto ou serviço qualquer, utilizados na obtenção de outros bens ou serviços como energia elétrica e aluguéis por exemplo. O gestor do projeto incorpora esses e outros conceitos econômicos para elaborar os relatórios de custos do projeto para ao final poder determinar os valores das respectivas atividades em questão. A palavra “custo” pode ser disseminada para vários sentidos e seguimentos, sendo que os principais abordam as características de custos fixos e custos variáveis e após a definição destes poderemos definir custos totais, diretos e indiretos.
Custos Fixos: são os custos que, embora tenham um valor total que não se altera com a variação da quantidade de bens ou serviços produzidos, seu valor unitário se altera de forma inversamente proporcional à alteração da quantidade produzida. Ex.: O pagamento de aluguel.
Custos Variáveis: são os custos que, em bases unitárias possuem um valor que não se altera com alterações nas quantidades produzidas, porém, cujos valores totais variam em relação direta com a variação das quantidades produzidas. Ex.: Matéria prima.
Custos Totais: é a soma de Custos Variáveis mais Custos Fixos, representado pela formula CT=CF+CV.
Custos Diretos: são os custos suscetíveis de serem identificados com os bens ou serviços resultantes, ou seja, têm parcelas definidas apropriadas a cada unidade ou lote produzidas. Geralmente são representados por mão-de-obra direta e pelas matérias primas.
Custos indiretos: todos os outros custos que dependem da adoção de algum critério de rateio para sua atribuição à produção.
Custos

Relacionados

  • Manual Fipecafi 2010
    528965 palavras | 2116 páginas
  • manual de contabilidade societária
    528945 palavras | 2116 páginas
  • MORGAN GARET IMAGENS DA ORGANIZAÇÃO
    145024 palavras | 581 páginas
  • Direito Penal Parte Geral E Especial NUCCI
    411978 palavras | 1648 páginas