Relacoes interpessaois

314 palavras 2 páginas
INSTITUTO FEDERAL DE BRASÍLIA- IFB
MATÉRIA: RELAÇÕES INTERPESSOAIS
PROFESSOR: JOSEMAR MENDES
CURSO: TÉCNICO EM SECRETARIADO
ALUNA: DAIANA DANTAS DE OLIVEIRA
TURMA: 2M1 TURNO: NOTURNO

RELATÓDIO DA AULA SOBRE AUTOBIOGRAFIA

Foi uma aula muito interessante, primeiro o professor nos instruiu a escrever uma autobiografia onde deveríamos escrever sobre a infância, colegas, adolescência, relação com a família e eventos importantes que aconteceram em nossas vidas. Acredito ter sido uma das melhores experiências de minha vida pois tive a oportunidade de relembrar fatos que já não recordava com riqueza de detalhes, também pude notar enquanto escrevia que alguns fatos, eu não gostaria que outras pessoas soubessem pois me trariam um certo desconforto. O que mais gostei nesta aula foi o fato de que pudemos discutir como determinadas situações e sentimentos não são sempre ruins ou boas de tudo, tudo que é bom tem seu lado ruim e tudo que é ruim tem seu lado bom. Um exemplo bem interessante foi lembrar das travessuras de criança e como o tempo passa e nós temos que mudar, nos adaptar a novas formas de viver. Gostei muito de lembrar das amigas do colégio e do Salão do Reino (igreja). O que menos gostei foi o fato de perceber como às vezes sou egoísta, ao ponto de querer viva uma amiga que sofreu dois derrames e que caso um milagre acontecesse estaria em estado vegetativo; quando fugi de casa aos 10anos e não pensei no sofrimento dos meus pais.
Ao final de tudo, avalio minha participação nesta vivência como ótima, visto que dei exemplos e opiniões sobre quase todos os assuntos e quanto aqueles que não tive a oportunidade de comentar, pude então refletir sobre eles.
Acredito que posso melhorar abrindo mais meus horizontes e tentando observar as coisas com uma maior perspectiva ou abrangência pois, em determinadas situações pensei apenas por mim e não na sociedade por um

Relacionados