Reisuod Solidos + Reciclagem

2089 palavras 9 páginas
RESÍDUOS SÓLIDOS

1- LIXO E RESIDUO SÓLIDO

2- URBANIZAÇÃO

3- NATUREZA JURÍDICA
PNMA (LEI 6938 / 81)
PNRS (DECRETO 70404/10 LEI 12.305.2010)

4- TIPOS DE TRATAMENTO
ATERROS SANITÁRIOS
COMPOSTAGEM
INCINERAÇÃO

5- RECICLAGEM

O lixo e o resíduo tende a ter o mesmo significado genericamente, é a mesma coisa, podemos falar que se constitui em uma substancia de não interação entre o meio e aqueles que habitam.
O lixo fede, atraem insetos, roedores, baratas, ele emporcalha toda a cidade, ele é o resto à sobra não reaproveitada.
Em sua definição podemos afirmar que é algo que as pessoas já não querem mais e por esta razão não se preocupam com seu destino final. No entanto o lixo pode é fruto de um poder econômico que mais se aproxima do cidadão urbano.
Ele está em nosso cotidiano, é onipresente e visível aparecem ainda mais nas grandes metrópoles. No Brasil estima-se que uma pessoa produza em média 365 quilos de lixo urbano ao ano, sendo que no ocidente é de 500 quilos ano.
Quanto mais rico o País, mais detritos são gerados, e com o crescimento do Brasil podemos afirmar que virá muita sujeira por ai. Esta sujeira é inevitável e saudável se entendermos como uma economia, mas também pode ser perigosa se não houver sua correta destinação.
Os dejetos descartados de qualquer maneira liberam químicas nocivas ao solo a água ou para o ar, quando queimados. Eles representam quase 4% dos gases de feito estufa no mundo, principalmente de forma de metano a partir de comida podre.

URBANIZAÇÃO E O LIXO
Consiste no crescimento das cidades, mas de fenômeno de concentração urbana, associados aos problemas econômicos - sociais dos grandes centros urbanos, agravam as condições de vida nestes com o continua degradação do meio ambiente, trazendo implicações à saúde e a deteriorização dos serviços e do próprio tratamento dos resíduos sólidos, além da má distribuição do parcelamento e ocupação do solo urbano constitui fator de

Relacionados