Reino fungi

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (846 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
COLÉGIO ESTADUAL REITOR MIGUEL CALMON

EDIENI DE FREITAS
EDILSON RIBEIRO
JÉSSICA SAIONARA
MICHELE FRANÇA
STEFANE FIGUEIREDO

REINO FUNGI

SIMÕES FILHO
2013

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO
Oreino fungi compreende os organismos eucariontes, heterotróficos que se alimentam de nutrientes absorvidos do meio, com espécies unicelulares e multicelulares formados por filamentos denominados hifas.Existem espécies de vida livre ou associada com outros organismos, como por exemplo os liquens, uma relação harmônica interespecíficas de fungos e algas. Contudo, algumas espécies são parasitas,mantendo relações desarmônicas com plantas e animais. A maioria é saprofágica, alimentando-se da decomposição de cadáveres.
A classificação dos quatro Filo obdece a critérios reprodutivos, com ciclo devida em duas fases: uma assexuada e outra sexuada.
Dessa forma, o reino fungi subdivide-se nos Filos: Ascomycetes, Phycomycetes, Basidiomycetes, e os Deteuromycetes. É ym grupo bastante numeroso,formando por cerca de 200.000 espécies espalhadas por praticamente qualquer tipo de ambiente.

REINO FUNGI

No reino fungi  é onde ficam os fungos, organismos geralmente macroscópios (que podemser vistos à olho nu), eucariontes, heterótrofos. Os representantes mais conhecidos são o bolor de pão, mofo, orelha de pau, leveduras e o cogumelo. É um grupo bastante numeroso, formado por cerca de 200.000espécies espalhadas por praticamente qualquer tipo de ambiente.
Estrutura
Os fungos são compostos por Hifas, que são filamentos de células que formam uma rede, chamada de micélio. Este, se estendeaté o alimento, e realiza a absorção de seus nutrientes.

Alimentação
Os fungos não possuem clorofila, como nas plantas, por isso não podem realizar fotossíntese, econsequentemente, não produzem seu próprio alimento. Eles soltam ao seu redor uma substância chamada exoenzima, que é praticamente igual à uma enzima digestiva. Essas enzimas digerem moléculas...
tracking img