rehtru45hg

320 palavras 2 páginas
Espanha

Espanha entrou na União Europeia no dia 1 de Janeiro de 1986.
Cultura: A Espanha é conhecida pelo seu patrimônio cultural diversificado, tendo sido influenciado por muitas nações e povos ao longo de sua história. A cultura espanhola tem suas origens nas culturas ibéricas, celta, celtibera, latina, visigótica, católica romana, e islâmica.
Economia: A economia mista capitalista da Espanha é a décima segunda maior economia do mundo em PIB (PPC), a nona maior por PIB nominal e a quinta maior na União Europeia, bem como a quarta maior da Zona Euro. O país é também o terceiro maior investidor do mundo
Antes da atual crise, a economia espanhola era assegurada por ter evitado uma taxa de crescimento virtual zero como alguns de seus maiores parceiros na União Europeia apresentaram. Na verdade, a economia do país criou mais de metade de todos os novos postos de trabalho na União Europeia durante cinco anos até 2005, um processo que está sendo rapidamente revertido. A economia espanhola, até pouco tempo, era considerada uma das mais dinâmicas da União Europeia, atraindo uma quantidade significativa de investimentos estrangeiros.
Gastronomia: A cozinha espanhola é compostas por muitos pratos picantes e saborosos. Assim como em muitos países da região mediterrânea, a cozinha espanhola utiliza muito azeite de oliva, alho, trigo, legumes, verduras, hortaliças, pescados, carnes e frutas. O uso do azeite, não apenas como tempero para alimentos prontos, mas também para frituras dos cozidos, é um hábito fortemente espanhol.
Sociais: A população da Espanha é uma das maiores da Europa, composta por cerca de 45,3 milhões de habitantes. A maioria da população da Espanha reside em áreas urbanas: 77,4%. Madri, capital nacional, é a cidade mais populosa do país, com cerca de 3,2 milhões de habitantes. Outras cidades com grande concentração populacional são: Barcelona (1.621.537), Valença (814.208), Sevilha (703.206) e Zaragoza (674.317).

Relacionados