Regimento de tesouraria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (342 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
GESTÃO FINANCEIRA

Art. 59 - A receita da Igreja será constituída de dízimos e ofertas dos seus membros ou de terceiros cuja origem seja compatível com os princípios do evangelho, e constituirãodonativos cuja restituição não poderá ser reclamada a qualquer título e só poderá ser aplicada na consecução dos fins estatutários.

Art. 60 - A Igreja terá uma tesouraria, sob a responsabilidade doTesoureiro Geral, que receberá os dízimos e contribuições pela forma como a Igreja determinar e prestará contas fielmente de tudo o que houver recebido.

Art. 61 - Ao Tesoureiro juntamente com oPastor Presidente Geral compete abrir, movimentar e encerrar contas bancárias em nome da Igreja, nas quais serão depositadas todos os valores em dinheiro pertencente a ela, na forma deste Regimento.Art. 62 - É vedado ao Tesoureiro:
a) Reter em seu poder valores cuja saída tenha sido lançada;
b) Efetuar pagamentos não previstos no orçamento nem autorizados pela Igreja;
c) Orientar e fiscalizarsobre utilização de documentos fiscais e de prestações de contas.

Art. 63 - A contabilidade da Igreja será lançada em livro próprio constando todas as entradas e saídas, devidamente documentadas porcomprovantes numerados e rubricados, por quem a Igreja autorizar.

Art. 64 – Na Matriz e Filiais será atribuição do corpo diaconal, sob orientação do Pastor Titular da Igreja, proceder aorecolhimento dos dízimos e ofertas na forma como determinar a Tesouraria, contar os valores e entregá-los ao Tesoureiro, que de tudo que receber passará recibo, cuja segunda via, com a rubrica de dois dosdiáconos em serviço, será arquivada na tesouraria como comprovante de receita.

Art. 65 – Será de responsabilidade do Pastor Titular e Tesoureiro de cada igreja arrecadadora, o imediato depósito emcontas bancárias dos valores recebidos, a serem distribuídos na seguinte proporção:
a) 1% (um por cento) para o Ministério Regional;
b) 9% (nove por cento) para a Igreja Matriz;
c) 30% (trinta por...
tracking img