Regencia ed.infantil

3843 palavras 16 páginas
FACULDADE EDUCACIONAL DE COLOMBO – FAEC

PATRICIA BARBOSA MAZIERO
VILMAR CONRADO DA SILVA

RELATÓRIO DE ESTAGIO EM ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL

COLOMBO 2012

PATRICIA BARBOSA MAZIERO
VILMAR CONRADO DA SILVA

Trabalho apresentado à disciplina de Estagio Supervisionado I- Educação Infantil e praticas, como pré-requisito para aprovação do módulo XI, sob orientação da Profº Márcia R.R.S Vila Nova

COLOMBO
2012
1. INTRODUÇÃO

O estagio foi realizado pelos acadêmicos Patrícia Barbosa Maziero e Vilmar Conrado da silva, com o objetivo de estabelecer uma relação teórica e pratica com os conceitos e os trabalhos desenvolvidos em sala de aula, desta forma utilizar o ensinamento acadêmico com a realidade vivida pelo professor no dia a dia de uma escola. ”A reflexão critica sobre a prática se torna uma exigência da relação teoria / pratica sem a qual a teoria pode ir virando blablabla e a prática, ativismo. (freire, 1996, p.12), desta forma que se faz necessário ao acadêmico a lapidação de sua pratica como docente, enriquecendo seu conteúdo, conhecendo os mecanismos que possibilitam a intervenção pedagógica pautadas nas leis que regem a educação infantil.

2. DESENVOLVIMENTO

O estágio foi realizado na educação infantil com carga horária de 40 horas, divididas entre observação e regência. A primeira etapa do estagio consistiu na observação das instalações da instituição conhecendo sua estrutura e o material pedagógico utilizado, verificação de documentos que regem suas atividades e sua postura diante dos objetivos educacionais, acompanhamento das atividades desenvolvidas pelos professores bem como das praticas pedagógicas utilizadas. Na segunda etapa, foi realizada a aplicabilidade de um projeto interdisciplinar em turma de PRÉ III em forma de regência.

.

3. CARACTERIZAÇÃO DA ESCOLA

Relacionados

  • PPP Daiane E Giseli
    12049 palavras | 49 páginas