Reforma

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (386 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Relatório sobre o filme Lutero
1 – Como você resumiria o filme Lutero?
R: O filme fala sobre um homem que tomou um raio e por isso acreditava que aquilo era um sinal pro teu futuro! E resolveuentão ir para o monastério e virar padre. Quando foi rezar sua primeira missa, ele gaguejou um pouco e seu pai ficou furioso. A missa era de costas.
Depois de um tempo ele aprendeu a fazer do seu jeitinhoas missas, começando por dar as missas de frente pro pessoal com o idioma falado na cidade e com assunto debatente. Assim as pessoas entendiam mais e reclamavam menos. Isso foi só o começo, ele mudoumuito a igreja católica, uma eterna ' reforma religiosa'

2 – De quais seqüências você mais gostou? Por quê?
R: eu goste mais quando ele pregou as 95 teses na porta da igreja, por que ele sabiados erros da pratica de indulgencias e quis alertar as outras pessoas. E também quando ele consegue celebrar sua primeira missa, por que ele celebrou-a de frente para o púbico.
3 – Explique porqueLutero revolta-se contra as práticas da igreja?
R: Apesar de ser católico, Lutero não concordava com algumas atitudes que a Igreja propunha a população (daí originando as 95 teses), ele não concordavacom a venda de indulgências que alguns padres vendiam, que muita das vezes até faziam com que mães pobres comprassem para que seus filhos tivessem livre do purgatório.
4 – O que eram as indulgências?Cite duas.
R: Era o perdão a Cristo, muito se vendia dessas indulgências antigamente. A Igreja Católica passou a vender essas indulgências, coisa que Lutero não concordava.
A reza do Santo Rosário ea leitura piedosa das sagradas escrituras são exemplos de indulgências.
5 – Descreva três itens importantes das 95 teses de Lutero contra a Igreja Católica?
R: “Os pregadores de indulgências erramquando declaram que o perdão do Papa livra o pecador da penitência”.
 “Os que se julgam seguros da salvação pelas cartas do Papa, serão amaldiçoados eternamente, e na companhia de seus e mestres”....
tracking img