REFLEXÃO DO FILME “CLICK” SOB A ÓTICA DA ESCATOLOGIA CRISTÃ.

852 palavras 4 páginas
REFLEXÃO DO FILME “CLICK” SOB A ÓTICA DA ESCATOLOGIA CRISTÃ.

Em resumo o filme trata sobre a correria do mundo moderno e atitudes que tomamos diante de determinados fatos, lembrando sempre que somos os únicos responsáveis pela realidade resultada de nosso livre arbítrio.
Com Adam Sandler, o filme Click apresenta o personagem Michael, um arquiteto desafiado a administrar bem o seu tempo, olhando acima de tudo para a melhoria de seu desempenho profissional e o aumento de sua renda financeira, que encontra um controle remoto universal capaz de controlar o seu universo pessoal e social. As confusões acontecem quando ele adianta partes de sua vida que considera desnecessárias, ou adianta para que eventos que ele deseja aconteçam. Contando sempre com a ajuda do poderosíssimo controle remoto, passa a resolver todos os problemas, nada mais consegue bloquear seu êxito profissional. No entanto, passa a não se importar mais com a família, não realiza os desejos de seus filhos, não sai mais para passeios, vive apenas para o trabalho, perde a esposa para outro homem e se dá conta de que avançou sua vida velozmente. O filme tenta mostrar a importância que temos que dar para cada detalhe de nossa vida e o quanto a realidade é alterada quando “manipulamos” ou “pulamos” certos fatos do dia a dia. O filme mostra de uma maneira engraçada que temos que dar valor às pessoas que nos cercam e às coisas que temos, por menores que sejam. Não devemos de forma alguma querer acelerar o tempo ou querer voltar ao passado para concertar os erros, temos que viver apenas do presente, pois é ele que vai nos oferecer algo no futuro.
O doutor que lhe forneceu o presente se revela então como o anjo da morte, e lhe mostra todos os momentos que perdera, dentre eles a partida de seu próprio pai. Michael então se vê obeso, doente e reflete sobre suas perdas e seus ganhos. Percebe que perdeu sua vida buscando riquezas. Michael conclui que perdeu momentos importantíssimos de sua vida, quando não deu a

Relacionados

  • deslocamentos
    229353 palavras | 918 páginas
  • Budismo
    199501 palavras | 799 páginas