Redes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (296 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Como se pode diferenciar um Hub de um Switch baseando sua argumentação no conceito de domínios de colisão? Justifique sua resposta
O hub é um dispositivo que tem a funçãode interligar os computadores de uma rede local. o hub recebe dados vindos de um computador e os transmite às outras máquinas. O switch é um aparelho muito semelhante ao hub,mas tem uma grande diferença: os dados vindos do computador de origem somente são repassados ao computador de destino.
.
2. Como podemos definir Fluxo de Dados quanto aoprocesso de transmissão? De um exemplo prático de comunicação utilizando o fluxo de dados.
Fluxo de dados é a maneira pela qual ocorre a transmissão dos dados.e um exemplopode ser simplex ,half-duplex, ou full-duplex.

3. Explique as 7 camadas do modelo OSI e faça uma comparação com o modelo TCP/IP
É interessante notar que a ordem numéricadas camadas é decrescente, ou seja, o processo começa na camada física, onde os sinais elétricos são convertidos em zeros e uns, e termina na camada de aplicação, onde atuamprotocolos como o FTP por exemplo (File Tranfer Protocol), protocolo para troca de arquivos.

4. Qual a função de um protocolo em rede de dados? Explique um,caracterizando seu funcionamento em um ambiente prático.
Os protocolos são conjuntos de regras e convenções que descrevem como os elementos devem se relacionar. O principal conjunto deprotocolos é transmission control protocol/ internet protocol(tcp/ip)

5. Explique como o padrão IEEE 802 foi criado e porque é muito utilizado atualmente nas redes LANA IEEE 802 é uma norma que tem como objetivo definir uma padronização para redes locais e metropolitanas das camadas 1 e 2 (Física e Enlace) do modelo OSI para padrão de redes
tracking img