Redes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3564 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA A CONSTRUÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM REDES DE COMPUTADORES


Professor Especialista Osni Augusto Souza da Silva (Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores – UniFOA) – osni.foa@gmail.com


Resumo


Este documento apresenta a orientação para a construção do projeto e o modelo de formatação a ser utilizado no Trabalhode Conclusão de Curso (TCC) a serem submetidos a Banca Técnica do Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA). Favor observar com atenção os apontamentos contidos neste documento.




1. Introdução


O objetivo deste documento é esclarecer aos autores o formato e o conteúdo do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) submetidosa Banca Técnica do Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA). Observe as instruções e formate seu projeto de acordo com o recomendado neste padrão. Lembre-se que uma formatação correta contribui para uma boa avaliação do seu projeto.




2. O Projeto



O projeto pode basear-se em caso real e deverá conter uma referênciado Cliente que prestará as informações necessárias do desenvolvimento do projeto. O projeto poderá também ser uma indicação da Direção em comum acordo com os Orientadores e os alunos das equipes.
A Banca Técnica julgadora dos projetos estará aberta ao público, com a participação da Comunidade Interna e Externa ao UniFOA.

2.1 Escolha do Tema e Equipes



A escolha élivre, podendo ser uma aplicação de nível acadêmico, social, empresarial ou industrial. Existem solicitações do UniFOA, que podem ser analisadas pelas equipes. O número máximo de alunos por equipe é de DOIS. O Resumo do projeto conforme padrão anexo deste documento deve ser entregue até o Décimo dia do período letivo.

2.2 Ambiente



A apresentação deverá ser elaborada noPowerPoint, utilizando Data Show/Canhão ou outro recurso compatível. A criatividade da equipe pode e deve ser utilizada, sem qualquer restrição, desde a escolha do tema até a forma de apresentação.

2.3 Conteúdo



O conteúdo do projeto deve ser limitado pela equipe em comum acordo com os Orientadores, com finalidade de que o prazo final do projeto seja factível com a apresentação do mesmopara a Banca Técnica.

2.4 Organização do Projeto


O Desenvolvimento do Projeto se divide em quatro etapas básicas denominadas Fases, definidas da seguinte forma:


• Fase 1 – Identificação das Necessidades e das Metas dos Clientes;
• Fase 2 – Projeto da Rede Lógica;
• Fase 3 – Projeto da Rede Física;
• Fase 4 – Testes, Otimização e Documentaçãodo Projeto de Rede.


Os tópicos a serem abordados nas quatro etapas serão explicados posteriormente (Seção 7 – Descrição das Fases do Projeto).



3. Aulas de Orientação para a Elaboração do Projeto



A equipe de Orientadores encontra-se disponível de quarta à sexta feira das 18:00 hs às 18:45 hs para atendimento aos alunos na Sala de Estudos dos Professores em frente aSecretaria do Curso. e na Terça feira entre 18: as 18:45 em sala de aula, onde serão contemplados os seguintes tópicos:


• Apresentação dos tópicos de grande importância ao projeto e esclarecimento de dúvidas gerais;
• Cada equipe deve nomear um Administrador Geral do Projeto;
• O atendimento às equipes será através de agendamento pelo Administrador Geral do Projeto e compresença obrigatória de toda a equipe;
• As orientações serão realizadas no horário de aula;
• A equipe deverá planejar/organizar suas dúvidas;
• Toda reunião deverá ser registrada em documento específico chamado “ata de reunião” que deverá ser obtido pela equipe na secretaria;
• As aulas de esclarecimento de dúvidas relacionadas aos projetos poderão ser por equipe ou com...
tracking img