Redes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 104 (25941 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Implantação de Rede de Alta Velocidade e Internet em Empresas de Médio Porte no Setor Hoteleiro

1 CAPÍTULO 1
1.1 Rede de Dados de Alta Velocidade e Internet: A identificação da necessidade de utilização e implantação nas empresas de médio porte do Setor Hoteleiro de Manaus.
1.2 Tema e problema de pesquisa
Surgida há menos de 20 anos no seio da universidade, a Internet tornou-se, na viradado milênio, o mais poderoso instrumento da globalização dos negócios e da cultura no planeta. Essa rápida evolução foi possível graças ao desenvolvimento das comunicações e da informática que ajudaram a aproximar as pessoas, democratizando o acesso ao conhecimento.
Mas, embora esses avanços tecnológicos, tenham trazido inquestionáveis benefícios globais, são ainda inacessíveis para considerávelparcela dos cidadãos dos países em desenvolvimento e praticamente ausentes nas empresas de médio porte [Turístico - Classificação EMBRATUR ¬ ¬ ¬ ¬ ] do Setor hoteleiro de Manaus. Isso se deve, à baixa renda dos potenciais usuários?, à baixa qualidade dos serviços oferecidos? ou um aspecto cultural de resistência ao que não seja imediato e palpável?, reforçado pela ausência de foco nas ações damídia.
Diante do discutido descreve-se nesta pesquisa o seguinte problema:
Há necessidade de utilização e implantação de Rede de Dados de Alta Velocidade e Internet nas empresas de médio porte [¬ ¬ ¬ ¬ ] do Setor Hoteleiro de Manaus?
1.3 Formulação da hipótese
Este estudo apresenta como hipótese a seguinte afirmativa: Em Manaus, nas empresas de médio porte [¬ ¬ ¬ ¬ ] do Setor Hoteleiro. Há apossibilidade de implantação e posterior utilização de Rede de alta Velocidade e Internet?
1.4 Justificativa
Existe uma demanda latente e mensurável de comunicação em Manaus que pode ser despertada com a execução de um projeto que contemple um novo sistema de comunicação baseado no fluxo de dados de alta velocidade; direcionado as empresas de médio porte [¬ ¬ ¬ ¬ ] no setor hoteleiro da cidade,utilizando uma linguagem acessível na utilização das modernas tecnologias apoiadas na alta especialização técnica como um instrumento melhorado de trabalho.
Neste sentido, implantar uma rede de dados de alta velocidade e internet, em hotéis de médio porte [¬ ¬ ¬ ¬ ] para utilização dos hóspedes, facilitará os casos de urgência de coleta e transmissão de dados, devendo atender com maior efetividade asnecessidades dos turistas de negócios [executivos], e no geral, melhorando, por conseguinte o lucro das empresas.
1.5 Objetivos
Geral
Identificar se nas empresas de médio porte [¬ ¬ ¬ ¬ ] do Setor Hoteleiro de Manaus há a necessidade de utilização e implantação de um sistema de rede de alta velocidade e internet.
Específicos
• Especificar a necessidade de adequação de seus produtos eserviços;
• Descrever as vantagens e facilidades de comunicação via transmissão de dados de alta velocidade e internet;
• Identificar as empresas de médio porte do setor hoteleiro de Manaus que possuem acesso à internet e disponibilizam a seus hóspedes;
• Propor estratégia de implantação e posterior utilização de uma rede de alta velocidade e internet.
1.6 Questões de pesquisa
Nasempresas de médio porte [¬ ¬ ¬ ¬ ] do setor Hoteleiro de Manaus existem sistemas similares implantados?
Quais as empresas que oferecem essa tecnologia, e qual o grau de satisfação?
O empresariado gostaria de ter condições de adquirir esse sistema para suprir as necessidades da demanda?
O hoteleiro pretende aumentar e expandir seus negócios?
1.7 Revisão da literatura
Este estudo terá como revisão daliteratura assuntos tais como: importância da rede mundial de computadores, avanços tecnológicos, mudanças conceituais no setor hoteleiro, aumento na competitividade versus concorrência, tendências de mercado, produtos e serviços, atendimento a clientes, fibra ótica, estrutura [componentes] de implantação de uma rede de dados de alta velocidade.
Tendo as empresas de médio porte [¬ ¬ ¬ ¬ ] do...
tracking img