Redes sociais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (273 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A rapidez de informações associada ao acesso em massa através das redes sociais são características típicas da pós- modernidade. [V1] Além de possuir influências nas relaçõespessoais, as tais redes, sobretudo as mais massificadas, causam grandes impactos em outras áreas, como na política.

A influência que os meios de comunicação demassa exercem em uma sociedade é enorme e tornou-se indispensável. A política brasileira, por exemplo, sempre esteve relacionada a tais meios, desde a Era Vargas, quando suareeleição foi possibilitada pelas incríveis propagandas e possíveis denúncias do inimigo comunista através da rádio, até a existência de um segundo turno nas eleições presidenciais de2010, devido a polêmicas que se espalharam pela internet, a uma velocidade assustadora, a respeito da candidata - e atual presidente - Dilma.[V2]

Mesmo comconsiderável influência política, as relações mais impactantes com o advento da pós modernidade foram as interpessoais. O uso da internet aproximou gente e ideias do mundo todo, diminuindoas distâncias e o tempo, fatores fundamentais na sociedade atual em que a tecnologia é vista como sinônimo de desenvolvimento. As relações virtuais, diferentemente do que muitosafirmam, potencializam as relações humanas, e não criam comportamentos negativos, esses já existiam, apenas ganharam força devido a possibilidade de as pessoas se manteremanônimas a partir de falsos perfis – comumente usados em atos de pedofilia.

A necessidade das redes sociais para o homem pós moderno é evidente e crucial para que secumpra as exigências do tempo. A maneira como são usadas interfere diretamente na sociedade devido a acessibilidade, cabe ao usuário, como ser humano, definir a sua finalidade.
tracking img