Redes sociais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1554 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ATENAS
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
PERIODO: 6º TURMA: ALFA-NOTURNO
DISCIPLINA: DIREITO CIVIL - CONTRATOS
PROFESSOR: ROSÂNGELO PEREIRA DA SILVA












DE QUE FORMA AS REDES SOCIAIS PODEM SER UTEIS NA COMUNICAÇÃO DE UMA EMPRESA



Por:
Dafini
Daniel
Raiza
Felipe
Gustavo
Karine
Sylas








Paracatu - MG
2012
DE QUE FORMA AS REDES SOCIAIS PODEM SERUTEIS NA COMUNICAÇÃO DE UMA EMPRESA

Sabemos que tanto pequenas quanto grandes empresas estão atravessando um período de transformações sociais, econômicas, políticas e culturais, que resultam na criação ou utilização de novos meios de comunicação. Por isso que o impacto dessa reestruturação dá-se através da modificação das práticas de gestão através de um processo contínuo de aprendizadoe adequação sobre novas tecnologias e o uso dos meios de comunicação capazes de proporcionar maior satisfação aos colaboradores e as empresas.
As propostas para melhor comunicar-se através das redes de relacionamento estão cada dia mais numerosas na rede mundial de computadores, no entanto, sabe-se que a finalidade de sua utilização é diferenciada em empresas particulares e públicas. Acriação de um ambiente empresarial flexível, onde a adoção de redes virtuais de relacionamento são bem aceitas torna os processos de comunicação mais eficientes e, se acrescidos a um bom conjunto de normas de conduta virtual tendem a aproximarem as pessoas e a trazer grandes benefícios para as empresas.
Neste contexto, é possível visualizar a forma como empresas públicas e privadas utilizamas redes sociais como um movimento de mudança e evolução nos meios de comunicarem-se, voltadas para a utilização de meios interativos para aproximar empresa e colaborador. Para tanto ainda é necessário descobrir até que ponto as redes sociais podem ser aproveitadas pelas empresas e o quanto elas são efetivamente utilizadas estabelecendo um limite aceito como sendo o patamar de utilização saudáveldessas ferramentas on-line.
As empresas estão sofrendo para atender as demandas de “comunicação.com” em “velocidade.com” e isso se reflete na busca das organizações por ferramentas de comunicação on-line cada dia mais rápidas e funcionais. As empresas vão aderindo à idéia de formação de equipes o espaço amplo do escritório passará a não ter mais importância, visto que os funcionários deuma empresa ficarão espalhados pelo mundo e desempenhando suas funções separadamente. A maior dificuldade enfrentada nesse processo é a transição de um ambiente totalmente “presencial” para um ambiente por vezes solitário e sem práticas de trabalho em equipe. Muitas empresas chegam levar anos nesse processo de fusão entre culturas contrastantes.
Novo sistema de trabalho, as pessoas formamnovos grupos funcionais de forma rápida e de acordo com as necessidades, os colaboradores acabam tendo que adaptarem-se em tempo recorde as mudanças necessárias e ainda aprenderem a desenvolver um sentimento de lealdade com seus pares.
Uma empresa baseada em relações virtuais pertence a todos e faz com que todas as pessoas, independente de sua posição na hierarquia da empresa possaminserir e absorver informações de forma igualitária através do acesso aos instrumentos de comunicação utilizados de forma inteligente e rápida. O ser humano é um ser social por natureza. Sua necessidade de trocar informações e experiências é um ato que pode ser considerado cotidiano e para potencializar essa necessidade natural do ser humano é sabido que os brasileiros são um dos povos mais sociáveisdo mundo e sua busca por mais formas de relacionamento não se torna estranha ou descabida.
Com a evolução tecnológica a comunicação deixou de ser uma consequência das festas, rodas de bate-papo nas ruas, bares ou até mesmo telefone. As redes sociais não são capazes de “materializar” uma pessoa, mas aumenta as chances de conhecer um número cada dia maior de pessoas. “Encontrar a turma do...
tracking img