Redes sociais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (304 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
portugues

Uma linguagem não é um simples amuntuado de signos mas o conjunto de signos que se relacionam entre si, de forma organizada, formando um sistema. Quando os signos seorganizam, podemos afirmar que eles constituem uma linguagem. Porisso é possivel falara em linguagem de transito, da matematica, dos gestos, da musica, etc...
Linguagem é todo o sistemaorganizado de signos que servem como meio de comunicação entre os individuos.
2. lingua: é a única modalidade da linguagem que utiliza palavras. Oportugues, o ingles, o italiano, oespanhol, são linguas diferentes. Cada povo utiliza determinada lingua para se comunicar.
Lingua é a linguagem verbal utilizada por um grupo de individuos que constituem uma comunidade.
Alingua é um fenomeno dinamico que apresenta elementos estaveis e instaveis.
Os elementos estaveis são as carcteristicas basicas de cada lingua como por exemplo, as letras, sinais depontuação, acentos, etc.
Graças a essa estabilidade no tempoconseguimos entender hoje com texto escrito a muito tempo numa lingua que conhecemos. A estabilidade da lingua pode serobservada no fato de um brasilero do sul poder comunicar-se com outro do norte.
Os elementos instaveis são akeles q se modificam no tempo e espaço.
Temos como exemplo a giria basta observarcomo a giria de uma epoca não serve para outra, pela modificação que sofre. As girias sao empregadas apenas em algumas regiões.
3.fala: Cada usuario da lingua faz uso individual docodigo. A essa utilização pessoal, particular da lingua, da-se o nome de fala
4.cultura: é todo o fazer humano que pode ser transguedido de geração a geração, atravez da linguagem. A culturaé a soma de todas as realização do homem.
CONJUNTO DE PRINCIPIOS E VALORES QUE GUIAM E ORIENTAO AS RELAÇOES HUMANAS
A ÉTICA É UMA ESPECIE DE “CIMENTO” NA CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE.
tracking img