Redes sociais e empresas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (332 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
COMPOSTO DE COMUNICAÇÃO

REDES SOCIAIS E EMPRESAS

REVISTA PEGN - EDIÇÃO OUTUBRO/2011
http://www.mulheresnatecnologia.org/artigos/156-redes-sociais-nas-empresas







Hoje em dia édifícil encontrar quem não tem cadastro em uma rede social, assim as empresas que optam por utilizá-las têm mais oportunidades de divulgação,um público maior trazendo muitos benefícios,agilizando osprocessos de negócio melhorando o conhecimento coletivo da empresa e facilitando o acesso dos clientes.
De fato, faz muito pouco tempo que empresas até mesmo gigantes com recursos descobriram o poder dasredes sociais. A prática de construção compartilhada de marcas começou no início dos anos 2000, com a popularização da internet. Em 2004, as redes sociais abriram a possibilidade de aproximar pessoase interesses em comum.
Os ambientes virtuais derrubam a barreira geográfica entre consumidores e permitiram que eles se reunissem em um mesmo espaço.
As estratégias de uma marca nas mídias sociaisainda são escassas e as teorias e fórmulas de sucesso imprevisíveis. E é preciso manter uma boa relação com as comunidades on-line com uma pessoa ou equipe dedicados a supervisionar todas asinformações, pois a empresa encontrará elogios e idéias, mas também raiva e frustração, diz Lawrence Lessing fundador do Creative Commons.
Para empresa descobrir seu público-alvo, tem que saber o que oconsumidor fala sobre a marca, e a empresa estabelecer um modelo de interação com cada perfil, baseado em conteúdo.
É o intangível, o significado oferecido pela empresa que lhe dá um diferencial competitivo,as
mídias sociais são capazes de gerar escala a comportamentos como questionar,criticar,reclamar,elogiar,sugerir e inovar.
A capacidade de influência da opinião pública é construir (ou destruir) areputação de uma marca e a melhor maneira de sabermos se o que estamos oferecendo ao cliente é o que realmente irá satisfazê-lo é ouvi-lo.
O sucesso da empresa dependerá de estabelecer metas,...
tracking img