Redes locais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4868 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Sumário

Índice de figuras 2

Conceito de Redes Locais 3

Conceitos de Redes Locais 3

Necessidade de Investimento de Redes 4

Padrões de Redes Locais 5

Histórico da Empresa 8

2.1 Histórico da Empresa 8

2.2 Objetivos do Projeto 9

2.3 Esboço do Projeto de Rede Local 9

Estrutura Física da Rede Local 10

3.1 – Topologia Física da Rede Local 10

Barramento 12

Estrela13

Anel 14

3.2 – Dispositivos da Rede Local 15

• Caixa distribuidora: 15

3.3 – Enlaces de Comunicação 18

• Cabo metálico: 18

* Cabo de Par Trançado: 18

* Cabo Coaxial: 21

• Cabo óptico: 22

• Enlace Wireless: 23







Índice de figuras
Figura 1 Lan 4
Figura 2 projeto de rede local 9
Figura 3 Lan 10
Figura 4 Man 11
Figura5 Wan 11
Figura 6 topologia barramento 12
Figura 7 topologia estrela 13
Figura 8 topologia anel 14
Figura 9 cabo ftp 19
Figura 10 cabo STP 20
Figura 11 cabo SSTP 20
Figura 12 cabo óptico 22
Figura 13 roteador wireless 23



ATPS Redes Locais

Etapa Nº1


Conceito de Redes Locais

Conceitos de Redes Locais
1.1 : Redes de Computadores são estruturasfísicas e lógicas que permitem dois ou mais computadores interagirem. Um computador sozinho teria acesso apenas a seu disco rígido, já em uma rede de computadores podemos compartilhar diversos serviços.
Um computador em uma rede de computadores pode ter acesso a informações que cheguem a ele e informações presentes em outros micros, facilitando a troca de serviços e dados. Podemos citar váriosbenefícios que as redes trouxeram para as empresas, um deles é o compartilhamento ou mobilidade, que consistem em “dividir” tudo aquilo existente, acessado, executado, entre outros, dentro de um dos computadores; vejamos uma empresa com diversos funcionários e um desses funcionários depende de um documento usado em outro setor, imagine o trabalho que este funcionário teria ao se deslocar até outrosetor e copiar o documento e quando o atualiza-se, o levar de volta para o criador. Outro beneficio trazido pelas redes de computadores é o gerenciamento, onde podemos gerenciar todos os programas usados em um micro especifico todos os sites abertos, gerenciar pastas de arquivos para que usuários que usem os mesmos arquivos possam acessar sem terem que se deslocar de seu setor entre outras coisas.A rede de computadores também permitiu com que funcionários de empresas se comunicassem sem deslocamento, ou seja, através de correio eletrônico, os funcionários se comunicam, trocando informações em tempo real sem delay na entrega de e-mails e mensagens.
LAN ou Local Area Network são redes privadas contidas em um único edifício e usadas para conectar computadores pessoais e estações detrabalhos. As LANs têm três características, o tamanho, a tecnologia de transmissão e a topologia.
O tamanho de uma LAN é restrito e significa que o pior tempo de transmissão é limitado.
As tecnologias de transmissão das LANs consistem em um cabo a qual todas as maquinas estão conectadas. As LANs funcionam em velocidades de 10Mbps a 1000Mbps e as mais modernas podem operar até 10Gbps.[pic]

Figura 1 Lan

Necessidade de Investimento de Redes
1.2: Existem diversas razões para pequenas ou grandes empresas investirem em Redes de computadores, uma delas é a Escalonabilidade que indica a habilidade crescente de manipulação de trabalho de forma uniforme que com a rede se torna totalmente realidade, pois teremos diminuição de mão de obra especifica diminuição no tempo dasatividades, entre outras coisas.
Outra grande razão para as empresas investirem em redes de computadores é a divulgação da mesma e facilidade de comunicação com as filiais, se esta possuir. O investimento em redes de computadores para grandes empresas é totalmente necessário, uma vez que filiais precisam se comunicar e com a rede de computadores isso se torna muito mais fácil e rápido, por...
tracking img