Redes intelxadm

2061 palavras 9 páginas
INTRODUÇÃO
O processador é o principal componente de um computador. Junto com a memória RAM, é responsável por fazer com que sua máquina tenha a melhor performance possível. Se faltar capacidade, a lentidão toma conta da máquina. Por conta dessa importância, não é a toa que a briga entre os fabricantes de processadores, AMD e Intel, é tão intensa quanto o duelo PC x Mac ou Windows x Linux.
Neste trabalho iremos apresentar os processadores da Intel e os que a AMD lançou para ser seu concorrente.

INTEL
A Intel criada em 1968, começou sua grande história com a fabricação de circuitos integrados. Depois de muitos anos e a chegada dos computadores domésticos, a empresa teve a chance de investir nos processadores. A partir da década de 90 todos conheceram o Pentium, nome que fez a fabricante deslanchar e ganhar fortunas de dinheiro.
Atualmente a série “Pentium” não ocupa mais o posto de processadores topo de linha, sendo que as CPUs Core i7 (i5 e i3 também) são o que a Intel oferece de melhor. Além de modelos para desktop a Intel também produz CPUs para notebooks e ocupa o atual posto de “maior fabricante de processadores”.

LINHA INTEL – CORE i
A tecnologia mais inteligente e avançada da indústria, que permite CPU integrada, ou seja, embutida dentro do processador. Simplificando: Colocaram a placa de vídeo “dentro” do processador! O efeito mais óbvio dessa integração é que agora não é mais necessária uma placa de vídeo conectada em um “slot” ou embutida na placa-mãe. Esta é a segunda geração dos processadores Intel Core batizada com o nome código “Sandy Bridge”. É importante ressaltar que os novos Core i3, i5 e i7 da família Sandy Bridge ainda são parecidos com os antigos processadores Core i3, i5 e i7 da geração batizada de “Lynnfield”, mas possuem vários avanços na arquitetura dos processadores e novas funcionalidades.
• Core i3 :
É uma serie de processadores da Intel voltada para computadores de baixo custo.
Atualmente há duas gerações desse

Relacionados