Redes de computadores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3175 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Questionário de Revisão – Redes de Computadores

1 – Qual a principal diferença entre a comunicação sem conexão e a comunicação orientada à conexão.
O serviço orientado á conexão se baseia no sistema telefônico, para um usuário utilizar um serviço de rede orientado á conexão inicialmente estabelece uma conexão.
O serviço sem conexão é baseado no sistema postal. Cada mensagem carrega oendereço de destino completo e cada um deles e roteado através do sistema independentemente de todos os outros.
2 - Comente seu entendimento sobre PVC e SVC. Quais protocolos podem implementar tal facilidade ?
PVC Permanent Virtual Circuit: conexão permanentemente programada fim a fim entre os elementos de uma rede que utiliza tal facilidade.
SVC Swiched Virtual Circuit: conexão comutada apenas noinstante de transmissão da informação. Os switches da rede entram em comunicação (através do canal de informação de sinalização) e estabelecem um caminho fixo para a transmissão de informação. Terminada a transmissão o circuito é desfeito

3 – Em que camadas o Frame Relay atua?
Camada de enlace, camada de rede e camada física.
4 - Por que o Frame Relay representa uma solução melhor que o X.25?Devido ao crescente aumento nas taxas de transmissão nas redes atuais, as linhas discadas, dedicadas e as redes publicas de comutação de pacote (X.25), devido aos seus altos retardos e ás taxas de transmissão baixas, não se configuram como as melhores opções para conexão; o frame relay é uma técnica de comutação rápida de pacotes (desenvolvida inicialmente para a RDSI), que visa eliminar umagrande parte do cabeçalho da célula utilizada no X.25 diminuindo o processamento das células nos nós.
5 – O que é VC (circuito virtual)?
O circuito virtual é sinônimo de conexão virtual e canal virtual, é um serviço de comunicação orientado a conexão que é entregue por meio de comunicação de modo de pacote, após uma conexão ou circuito virtual ser estabelecido entre dois nós ou processos deaplicação, um fluxo de bits ou de bytes pode ser entregue entre dois nós; um protocolo de circuito virtual permite que protocolos de níveis mais altos evitem manipular a divisão de dados em segmentos, pacotes ou frames.
6 - Defina domínio de colisão e domínio de broadcast. Quais equipamentos são utilizados para cada tipo?
Domínio de colisão é um grupo de dispositivos que residem no mesmo meiofísico, eles podem enviar sinais no meio físico, e estes sinais podem se colidir. Um hub interconecta todos os dispositivos em um único domínio de colisão. Equipamento usado Switche.
Domínio de broadcast é um grupo de dispositivos que residem em uma rede e que recebem todos os outros, um roteador separa cada segmento conectado em domínios distintos de broadcast, propiciando conectividade entre ossegmentos. Equipamento usado Roteador

7 - Como funciona a topologia do tipo hub-and-spoke?
Na topologia HUB and SPOKE temos 1 hub e podemos ter vários spokes a replicação é feita do hub para o spoke e vice-versa, mas não é feita entre 2 spokes, essa topologia é usada geralmente em link WAN. Na topologia hub and spoke temos um único ponte de falha, que seria o servidor hub, se ele cair, todos osspokes perdem a conexão, por isso é altamente recomendável ter mais de um hub em sites diferentes para garantir a replicação e o funcionamento do DFS.
8 – Quais são os principais tipos de serviço prestado pelas operadoras de TV por assinatura?

9 – Nas redes WAN, são realizadas combinações entre os roteadores. Com que finalidade?

10 – Qual o tipo de endereçamento utilizado em redes WAN? Como oendereço é dividido?
Hierárquico, define um endereço baseado em múltiplas partes.
11 – O que é Linha Privada de Comunicação de Dados (LPCD)?
É uma das formas disponíveis para conexão à internet é o acesso permanente via, onde uma linha é dedicada pelo menos a dois pontos.
12 – Descreva o protocolo X.25.
O primeiro protocolo em enlace, velocidade 64Kbps, utilizado em maquina de cartão...
tracking img