REDE WIRELESS

Páginas: 7 (1521 palavras) Publicado: 27 de maio de 2014
REDES DE COMUNICAÇÃO INDUSTRIAL





Professor: __________________________


Curso: __________________________





















Faculdade Pitágoras
Betim - 25\04\2014


SUMÁRIO



1- Introdução...................................................................................... P4

2 O início das redes de comunicaçãoindustrial................................. P4

3 O que são e o que que elas possibilitam..........................................P4

4- Vantagens das redes industriais .....................................................P5

5- Classificação das redes industriais ................................................P6

6-CONCLUSÃO................................................................................P7

7- BIBLIOGRAFIA............................................................................P8

8- ANEXOS .................................................................................... P9







4
1-INTRODUÇÃO

REDES DE COMUNICAÇÃO INDUSTRIAL



Define-se como rede industrial os protocolos decomunicação utilizados para supervisionar e controlar um determinado processo, com uma troca rápida e precisa de
Informações entre sensores, atuadores, computadores, CLPs, entre outros.
As redes industriais passaram a ter fundamental importância no sistema produtivo a partir do momento em que o avanço da tecnologia acarretou na necessidade de integração entre máquinas e sistemas de controle.Para que se possa ter eficiência na produção, é necessário que haja constantes trocas de informações, de maneira rápida e segura, entre os componentes do processo produtivo. Desta forma, é possível supervisionar e controlar determinado processo com maior facilidade e agilidade.



1 Controlador PID
A partir do avanço da tecnologia na área da computação, bem a rápida capacidade deprocessamento de informações através de um computador, as tarefas necessárias a serem executadas a partir dos sistemas de controle automáticos, agora podem ser processadas com uma maior facilidade, simplicidade e segurança. É por isso que os sistemas de controle podem ser encontrados nos mais diversos setores industriais, como por exemplo, linha de montagem automática, controle da qualidade de produtosmanufaturados, tecnologia espacial, sistemas de transporte, de potência, robótica, entre outras aplicações. A partir de um sistema de controle podemos controlar uma saída através das entradas existentes e de elementos adequados a malha de controle, ais como, atuadores, sensores entre outros. Outra estratégia também muito empregada nos sistemas industriais é a retroalimentação, responsável por tornar ocontrole mais eficiênte e rápido e menos sensível a distúrbios. Porém, a retroaliemntação apresenta a desvatagem de contribuir para a diminuíção da estabilidade do sistema, assim deve-se ter uma preocupação para a escolha correta do controlador a ser usado no sistema. Vale ressaltar que o controlador pode ser pneumático, elétrico, mecânico, hidráulico ou digital, como é o caso do computador. Afigura 1.2.1 abaixo nos apresenta um esquema de um controle com retroalimentação genérico, e que por isso pode representar sistema de controle.

Esquema de um sistema de controle genérico com retroalimentação.
O controlador PID (controlador Proporcional Integral Derivativo) permite um controle mais seguro do processo ao qual está inserido. É constituído por meio da junção das três ações decontrole, e por isso seu nome é reduzido de caordo com as primeiras letras de seu significado, são elas: P de Proporcional, I de Integral e D de Derivativo. Assim podemos relacionar o significado de seu nome: Proporcional a um erro, proporcional a integral no tempo deste erro e proporcional à derivada no tempo deste erro.
Sua intensa utilização em nível de controle de processos pode ser atribuída a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Redes wireless
  • Rede wireless
  • Rede Wireless
  • redes wireless
  • Redes Wireless
  • REDES WIRELESS
  • REDES WIRELESS
  • Rede Wireless

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!