Rede social

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1844 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1

Introdução

Este trabalho é baseado no estudo das redes sociais e os efeitos que elas podem causar. Tendo em vista que com a globalização, a grande maioria da população tem acesso a diversos meios de comunicação, com as redes sociais não seria diferente. Atualmente vemos diversas campanhas serem lançadas primeiramente na internet e em diversos sites de relacionamento e posteriormente nastelevisões, rádios e outros meios. Neste contexto buscamos mostrar-lhes qual seriam as vantagens e desvantagens que uma empresa tem ao lançar seu conceito nesses meios de comunicação. Buscamos um exemplo real de como a empresa AMD mostra seus produtos, dá o suporte técnico, feedbacks sobre seus produtos e os ensinam a tirar o máximo desses produtos.

2

Resumo

Muitas empresas se utilizamdas redes sociais para aproximar-se dos clientes, saber o que eles buscam e divulgar suas marcas. É através dessas redes sociais que se constroem relacionamento consumidor e marca. A empresa que investe nesse tipo de avanço tecnológico deve também investir em profissionais que tenham essa mesma linha de raciocínio; ou seja; um profissional especialista em mídias digitais, que conheçam esse mundo esaibam circular em todos os setores nas redes sociais, trazendo benefícios à empresa fazendo com que ela cresça ainda mais. Outro ponto importante é que haja um monitoramento dessa página para não haver distorção por ambas as partes. Um bom exemplo de empresa que se utiliza das redes sociais é a AMD (Advanced Micro Devices), atende seus clientes, sana dúvidas quantos aos produtos, promoções. Para aempresa o importante é conquistar seus clientes e claro apresentar seus produtos a um grupo grande de pessoas e também de mostrar que ele (cliente) é importante para a empresa. Dessa forma cria-se uma fidelidade mútua entre empresa/cliente e vice versa. Onde quanto mais pessoas se relacionam, maior também será o retorno e a visibilidade desse produto exposto.

3

O uso das redes sociais nasempresas.

Antes de tudo, é importante entender que as redes sociais não são estabelecidas só pela internet, mas por qualquer meio de comunicação que haja estrutura social e que redes sociais são compostas por pessoas. Simplificando, uma rede social é uma estrutura social composta por pessoas (ou organizações, territórios, etc.) que estão conectadas por um ou vários tipos de relações (deamizade, familiares, comerciais, sexuais, etc.), ou que partilham crenças, conhecimento ou prestígio. As empresas utilizam o Facebook para se aproximar dos clientes. Eles querem dar dicas, serem ouvidos, se relacionar com a marca e/ou empresa, se sentir mais próximo. A rede social deve ser usada como forma de construir um relacionamento entre o consumidor e a marca; fans pages são mais indicadas do queperfis corporativos. É importante empresas de grande, médio ou pequeno porte investir nesse tipo de tecnologia e aproveitar que o facebook cada vez se torna mais conhecido e com isso mais pessoas “entram” na rede social. Antes de ter um perfil no Facebook para a empresa ou a marca, a primeira pergunta que deve ser respondida é: meu público está no Facebook? Onde estão as pessoas que podem curtir aminha página? É importante buscar os grupos que têm a ver com seu segmento; ali, fazer contato com os clientes e mostrar o quão interessante pode ser sua página. O que eu vou fazer? O que espero desse canal? Essas perguntas devem ser respondidas antes de o trabalho ser iniciado.

Para ter o que publicar no Facebook da empresa,

o profissional que o

monitora, tem que conhecer bem a empresa.É imprescindível conhecer a cultura e a linguagem da empresa, para que a imagem na rede social seja adequada à realidade da marca. É importante também que o monitoramento da página seja executado por um profissional especialista em mídias digitais.

4

As vantagens e desvantagens do uso de redes sociais nas empresas.

Vantagens:

1 - Estar onde os clientes estão. Hoje em dia os sites de...
tracking img