REDA O1CriseHidr Ca

424 palavras 2 páginas
Água, bem mais precioso
Desde muito tempo o nordeste do Brasil é visto por sua forma de vida difícil em meio à seca e seu clima arenoso. Uma região muito característica deste sofrimento é o Sertão, onde os dias de chuva quase não existem e a água é tão escassa que os animais acabam morrendo por falta dela, deixando assim, muitas famílias sem sustento. Possivelmente, para quem mora nas outras regiões do país talvez seja impossível entender uma situação de vida cotidiana feito essa, mas atualmente essa vida de sertanejo tem se manifestado numa das principais potências do país.
São Paulo, atualmente está passando por um sério racionamento de água devido a falta de chuvas e ao consumo excessivo da população. Isso porque durante muitos anos pensava-se na água como uma fonte inesgotável, mesmo tendo consciência de que futuramente ela chegaria ao fim. O que não se esperava é que o futuro estivesse tão próximo e a água tão pouca, o fato é que ela está acabando a muito tempo mas só agora a população vem manifestando uma certa preocupação devido as crises hídricas que o governo, principalmente, vem enfatizando.
A medida, é cobrar taxas pelo consumo elevado de energia e de água. Percebe-se assim que mais uma vez o dinheiro fala mais alto, sendo essa, a única forma da população se sensibilizar com tamanhos problemas ambientais vividos atualmente. Tudo bem que a falta de chuva na região ajudou e muito para o racionamento da água, mas deve-se lembrar que o principal culpado desses problemas nada mais é que o próprio ser humano. Problemas que poderiam ter sido evitados se todos se conscientizassem e fizessem o possível para cooperar à um mundo melhor, não apenas quando a crise aparece.

Não é de hoje que se fala sobre a escassez de água no mundo mas nunca se tomou realmente atitudes para que tudo isso mudasse, o que falta mesmo na sociedade é fazer com que a atenção ao meio ambiente se torne algo do dia a dia de cada um e não apenas momentâneo. Se todos plantassem uma árvore

Relacionados