Recursos materias e patrimoniais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (254 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Gestão
Executivos defendem integração entre fornecedores e estrutura de negócio
Além da otimização operacional, aproximação entre empresa e prestadores de serviços poderesultar em aumento da produtividade e mudança na organização interna
Patrícia Lisboa, repórter da CIO
Publicada em 22 de maio de 2009 às 16h07
* E-mail
*
** Imprima
* Comente
* Erros?
* a
* a
* a
*
*
*
*
Na medida em que as companhias optam por reduzir custos e direcionar atenção àsquestões relacionadas ao core business por meio da terceirização de serviços, a operação tem que criar mecanismos para garantir a integração desses provedores à estrutura donegócio.
Para alcançar o objetivo de direcionar esses fornecedores à melhoria constante de desempenho, Fabio Faria, CIO da Votorantim, conta que aposta no amadurecimento daempresa em relação aos prestadores de serviços. “Os terceirizados de TI têm que ser vistos como membros internos da operação”, afirma ele.
Exemplo dessa afirmação, InácioFritsch, diretor de tecnologia da Gerdau, conta que adotou a técnica de mostrar todos os processos operacionais aos provedores e de reservar espaços específicos na agenda paraouvir o que esses fornecedores têm a sugerir.
“Nesse modelo, conseguimos diferenciar os vendedores – que são aqueles que buscam o relacionamento de curto prazo - dos parceiros,que querem realmente participar da estratégia empresarial”, explica Fritsch.
Com o intuito de estreitar a relação e otimizar os resultados gerados pelos mais de 40fornecedores da Gol, Marcos Caldas, CIO da companhia, diz que alocou 15 dos 75 profissionais da área de TI para gerenciar a atuação de todos os provedores de serviços terceirizados.
tracking img