Recursos humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2870 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de junho de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]



















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
4 CONCLUSÃO 10
5 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 11
INTRODUÇÃO

A empresa Cargill, tendo como razão social o nome: Cargill Agrícola S/A, CNPJ: 60.498706/0073-21. Oramo de atividade consiste na produção e processamento de alimentos. Tendo aproximadamente 139.000 (cento e trinta e nove mil) funcionários em todo o mundo e no Brasil 6.591 (seis mil quinhentos e noventa e um) funcionários. A Cargill é atualmente a maior empresa do mundo em capital fechado e está presente nos cinco continentes do mundo e em 65 países. No Brasil a Cargill mantém operações em 120municípios, por meio de 18 fábricas, 160 armazéns e trasbordos, 22 escritórios e 10 terminais portuários.
Neste trabalho abordaremos estudos no contexto geral dos aprendizados adquiridos através das disciplinas do 2º semestre de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, sendo elas: Comunicação, Clima e Cultura Organizacional, Gestão de Pessoas, Ética e Responsabilidade Social ePsicologia Organizacional e do Trabalho.
O objetivo deste estudo é buscar Propostas de melhorias com base em diagnóstico organizacional.
A Empresa estudada para a realização deste trabalho foi CARGILL, em 1930, vários projetos foram criados sobre o nome Cargill. Os logotipos começaram a aparecer nos anos 40, quando a empresa se expandiu além do comércio de grãos.Novo logotipo O elemento verde sobre o nome Cargill oferece uma conexão visual com o logotipo anterior. O logotipo é uma referência deliberada aos valores inerentes à tradição da Cargill – integridade, confiabilidade e relações baseadas em confiança. Também é mais dinâmico, mostrando que a empresa constrói com base em sua tradição, ao mesmo tempo em que segue em direção ao futuro.
ACargill segue rigorosos princípios de transparência e respeito com seus diversos públicos. Além disso, possui um Código de Conduta, amplamente divulgado entre todos os seus funcionários, em que se compromete a atuar como bons cidadãos corporativos em todos os países onde tem o privilégio de fazer negócios. Isso requer não apenas o cumprimento das legislações desses países, mas que todas astransações comerciais sejam resultantes de concorrências leais e honestas, e que os negócios sejam conduzidos de forma ética e moral.

DESENVOLVIMENTO


Um problema apresentado na análise feita foi se a produção de alimentos deve ter prioridade sobre bicombustíveis. Vai faltar comida? O grande desafio das próximas décadas será alimentar a crescente população mundial, disse a Exame opresidente da Cargill, uma das maiores empresas de alimentos do planeta. A produção global de alimentos dobrou nos últimos 40 anos, e a maioria dos especialistas prevê que terá de dobrar de novo até 2050 para fazer frente à demanda. Espera-se que, nesse período, a população mundial passe de sete bilhões para nove bilhões. Naturalmente, o consumo de proteínas e produtos industrializados terá de aumentarem ritmo acelerado. É motivo de preocupação para qualquer um - mas, para o americano Greg Page, o cenário traçado para a produção de alimentos é tema de obsessão. Ele é presidente da gigante do agronegócio Cargill. Com sede em Minneapolis, nos EUA, a Cargill faturou 134 bilhões de dólares em 2011. Fundada em 1865 e controlada até hoje pela família MacMillan-Cargill, é a maior companhia de capitalfechado dos EUA - sem ações listadas em bolsa, portanto.
É preciso usar a tecnologia disponível de forma mais eficiente. Os países precisam desistir de ser auto-suficientes. O clima e a qualidade do solo são diferentes em cada região. O mais racional é investir onde há vantagens competitivas para tirar o máximo de cada hectare.
Vale ressaltar a atividade no continente...
tracking img