Recursos humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1515 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação a Distância




Atividades Práticas Supervisionadas – ATPS
Direito Empresarial





Bruna Caroline da Silva – RA 5544127035 – Tecnologia em Gestão de RH
Lindiane Gabriela Libório da Silva – RA 5569136245 – Tecnologia em Gestão de RH
Pollyana dos Reis Fabris – RA 5544127035 – Tecnologia em Gestão de RHRoselaine Moré Silvestre – RA 5582951114 – Tecnologia em Gestão de RH
Shirleyane Maria dos Santos – RA 5312946615 – Tecnologia em Gestão de RH








São Bernardo do Campo - SP
2012
Bruna Caroline da Silva
Lindiane Gabriela Libório da Silva
Pollyanna dos Reis Fabris
Roselaine MoréSilvestre
Shirleyane Maria dos Santos







1. INTRODUÇÃO


Este trabalho tem como objetivo relacionar os conteúdos aprendidos em sala de aula da disciplina de direito empresarial.

Através de uma empresa real foi esboçado as diversas partes que abrangem o direito comercial ou empresarial e suas funções dentro do processo, a forma como o título decrédito á impacta e uma visão empresarial sobre a capacidade contributiva.

Na realização deste desafio foi obtido o auxilio da gestora Maria de Lourdes Zafanelli que é sócia proprietária da empresa E.L ORGANIZAÇÃO CONTÁBIL LTDA.














































2. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

A E.L. ORGANIZAÇÃO CONTÁBIL LTDA é umaprestadora de serviços na área contábil, localizada na Rua dos Vianas 1086, Vila Baeta Neves, na cidade de São Bernardo do Campos/SP. É uma empresa de pequeno porte, onde os sócios proprietários são Maria de Lourdes Zafanelli e Ednilson Aparecido Braga Zafanelli.
A empresa foi fundada em 10/11/1994, a Sra. Maria de Lourdes e seu esposo o Sr. Ednilson ambos formados em contabilidade tinham osonho de ter seu próprio negocio e oferecer um serviço de qualidade na área de contábil. Através das economias e a venda de seus automóveis conseguiram alugar uma sala para fazer os atendimentos, na época tinham aproximadamente 95 clientes, após um ano o número de clientes foi aumentando e por esse motivo passaram de uma sala para um sobrado proporcionando um espaço maior e um melhor atendimentoaos clientes.
Após 17 anos a empresa conta com 11 funcionários, hoje obtém um nível de faturamento de R$ 35.000,00/mês, e já atende em local próprio. Para motivar seus funcionários, a empresa custeia os cursos e oferece bolsa auxilio para os que querem ingressar na faculdade, a mesma não vê problemas na contratação de mão de obra sem experiência ou com alguma restrição nos órgão de crédito.Os princípios da E.L são:


• Visão: Prestar serviços contábeis sem auxilio de empresas terceirizadas.
• Missão: Resolver problemas de várias empresas nas áreas contábil, fiscal e pessoal, sempre com qualidade, pontualidade.
• Objetivo: O crescimento no mercado conquistando cada vez mais empresas em vários ramos de atividade.


Além disso, ao abrir uma contabilidadetinham em mente resolver boa parte dos problemas de várias empresas ao mesmo tempo (para isso tinha seus respectivos departamentos Fiscal, Pessoal e Contábil) criados por pessoas responsáveis e que com certeza deixariam os clientes satisfeitos, facilitando assim a vida de muitos empresários.
Tem por objetivo aderir vários tipos de clientes, com maior diversidade possível. Como por exemplo,empresas de vários ramos de atividades (Comércio, Metalúrgicos, Construção Civil, Gráficos, etc.), diferente de muitas concorrentes que prestam serviços somente á empresas do mesmo ramo de atividades.
3. DIREITO COMERCIAL E DIREITO EMPRESARIAL

3.1. DEFINIÇÃO

O Direito Empresarial ou ainda Direito Comercial são nomes dados a um mesmo ramo das ciências jurídicas, constituindo uma...
tracking img