Recursos humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (336 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. O que é empreendedorismo?
Empreendedorismo se designa a um estudo voltado para o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à criação de uma organização, tendo como principalfator o desenvolvimento econômico e social do pais, visando melhorias lucrativas.
2. O que é ser empreendedor ?
Ser um empreendedor é ser um indivíduo que detém uma forma inovadora e especial de sededicar as atividades de uma determinada organização a qual faz parte, ou a que está por ser criada, é ter visão, principalmente nas questões administrativas e econômicas sempre visando planos novos esaídas estratégicas, sendo sempre o profissional que modifica, e que é sempre capaz de superar mais um desafio, sempre com muito trabalho e estudo.3. Porque se fala tanto a respeito do assunto atualmente? O assunto tem sido foco das atenções nos últimos tempos devido ànova visão de economia, o empreendedorismo trouxe uma oportunidade de crescimento ao país, ele envolve o aumento de produção e renda por capital, envolve geração de empregos e também melhorias dopadrão de qualidade de vida das pessoas através de pequenos, médios e grandes empreendimentos. A grande parte no mesmo se dá através das pequenas e médias empresas que ajudam a alavancar o processoeconômico do país.
4. O empreendedor nasce pronto, ou seja, só os predestinados podem ser empreendedores, ou será que qualquer pessoa pode tornar-se um?Sim, todos podem se tornar um empreendedor desde que adquiram as qualidades de um empreendedor, ter uma oportunidade e uma ajuda financeira se fornecessário.
5. Qual a diferença entre o empreendedor e o administrador? Ambos possuem características semelhantes, porém só o empreendedor tem uma visão inovadora, ele se dispõem...
tracking img