Recursos humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3735 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PLANO DE NEGÓCIO DO CYBER CAFÉ GOYAZ

Plano de Negócios, apresentado como desafio de aprendizagem da disciplina de Empreendedorismo, no Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos.

Cristalina-GO
Junho/2012
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3
1. SUMÁRIO EXECUTIVO 4
2. ANÁLISE ESTRATÉGICA 5
2.1 Análise Swot 5
2.1.1 Oportunidades 5
2.1.2 Forças 5
2.1.3 Ameaças 5
2.14 Fraquezas 63.DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO 7
4. PRODUTOS E SERVIÇOS 8
5. ANÁLISE DE MERCADO 10
5.1 Mercado Fornecedor 10
5.2 Concorrentes 10
6. PLANO DE MARKETING 12
7. PLANO FINANCEIRO 14
7.1 Investimentos Necessários 14
7.2 Salários e Pró-Labore 16
7.3 Previsão de Vendas/Receitas 16
7.4 Demonstrativo de Resultado Projetado para o Exercício 17
7.5 Margem de Lucro Estimada 18
7.6 Previsão deInvestimento e Capital de Giro 18
7.7 Ponto de Equilíbrio 18
REFERÊNCIAS 20
ANEXOS 21
Currículo da Administradora 22

INTRODUÇÃO

O plano de negócios é peça fundamental do processo empreendedor, é uma ferramenta de gestão com múltiplas aplicações que deve ser usada por todo e qualquer empreendedor como forma de expor suas ideias em uma linguagem que os possíveis envolvidos entendam e,principalmente que mostre viabilidade e probabilidade de sucesso do empreendimento.
A principal função do plano de negócios é descrever o negócio e apresentar a empresa aos fornecedores, investidores, clientes, parceiros e empregados. É um mecanismo de planejamento estratégico, com o objetivo de evitar eventuais erros que poderiam ser fatais para o novo negócio.
Apresentaremos a seguir o planode negócios para a criação de um cyber café.

1 SUMÁRIO EXECUTIVO

Explanação de um plano de negócios para a criação do Cyber Café Goyaz que tem o propósito de se tornar um referencial tanto na área de lan house como na área de coffee break. A empresa será uma fusão de lanchonete com lan house, diferenciando-se nas instalações que serão bem aconchegantes e no atendimento de excelência aocliente/usuário.
O Cyber Café oferecerá aos seus clientes e usuários computadores modernos, lanches, cafés e também terá a disposição, colaboradores capacitados para auxiliar na utilização dos serviços de informática e trabalhos escolares.
Se localizará à Avenida Kaled Cozac, n. 41, centro, em Cristalina, Goiás.
Os clientes potenciais serão os hóspedes do hotel, funcionários do comércio dasproximidades, alunos de escolas, principalmente escolas públicas e toda população em geral. Como Cristalina é uma cidade pequena, e o Cyber Café Goyaz se localizará no centro da cidade, teremos chances de conquistar como clientes grande parte da população.
O capital será necessário para investimento na reforma do ponto, compra dos equipamentos de informática, móveis, máquinas de café expresso,treinamento de funcionários, compra do estoque inicial, etc.
A empresa será aberta com capital próprio dos sócios. Será necessário R$ 70.972,04 para a abertura do Cyber Café Goyaz. Deverá ser inaugurado em Novembro de 2012.




2 ANÁLISEESTRATÉGICA

2.1 Análise Swot
2.1.1 Oportunidades

Em nossa cidade não possui um lugar com todas as variedades que um cyber café pode disponibilizar. Nesse sentido enxergamos a grande oportunidade para abrir um negócio que junte o útil ao agradável e que satisfaça desde crianças até o público de maior idade.
Conforme pesquisas realizadas, estima-se que o Brasil é um país promissor para estetipo de negócio, uma vez que muitas pessoas ainda não têm acesso a um computador com sinal de internet.
Em muitos locais as Lan Houses podem cumprir um importante papel na inclusão digital dessas pessoas.

2.1.2 Forças

Como não existe nada igual em nossa região, o Cyber Café Goyaz traz algo novo para a população de toda faixa etária de Cristalina e região e também para os hóspedes do Goyaz...
tracking img