Recursos humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 37 (9120 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sindicato de classes
Sindicato dos padeiros
É um Sindicato direcionado somente aos empregados, na área de panificação abrangendo padeiros e confeiteiros. A forma de que o empregado pode se sindicalizar-se são varias opções: indo pessoalmente até a sede do sindicato em São Paulo (Rua: Major Diogo, 126 Bela Vista) ou na sub-sede de Santo André (Travessa São João 68), de São Miguel (AvenidaNordetisna, 95), de Osasco (Rua Mariano J.M.Ferraz, 545) e de Santo Amaro (Rua Brasilio Luz, 159).
É necessário levar uma cópia dos seguintes documentos: RG, Comprovante de residência e holerite. E é cobrado uma taxa de $10 mensal do associado, nos termos do art. 545 da CNT e Cláusula 13 do acordo intersindical, autorizo meu empregador à descontar em folha de pagamento as mensalidades associativas emfavor do Sindicato dos trabalhadores nas Industrias e Panificação, Confeitaria e afins de São Paulo. Você também pode preencher a proposta de associação e enviar para o Sindicato pelo correio (Rua Major Diogo, 126 Bela Vista/SP – CEP 01324-000). Mais informações: (11) 3242-2355 ou (11) 3106-7578 (padeiros@padeiros.org.br).
Os diretores e assessores do Sindicato continuam nas empresas paraassociar os trabalhadores interessados em fazer parte da história do nosso Sindicato e usufruir dos benefícios oferecidos que são:
* Convênio com faculdades e escolas: Desde maio de 2009 conseguimos firmar convênios para facilitar o acesso e a permanência dos sócios do Sindicato e seus dependentes em faculdades, cursos técnicos, cursos de idiomas e escolas de ensino infantil, fundamental e médio. OsConvênios oferecem descontos especiais aos sócios e Sindicato.
Requisitos:
- Ser sócio do Sindicato e estar em dia com as mensalidades.
- Obter uma declaração fornecida pelo Sindicato.
Beneficiários:
- Sócios do Sindicato e dependentes legais (cônjuges e filhos).
Descontos
De 10 a 50%, conforme as instituições de ensino e os cursos.
Descontos concedidos somente aos “calouros” (alunosingressantes) e já beneficiários nos anos anteriores, não acumulativos com outras promoções.
Os descontos serão concedidos para os pagamentos das mensalidades efetuados impreterivelmente até o quinto dia útil de cada mês.
Colônia de Férias: o Sindicato oferece pacotes de lazer para o ano inteiro. Como ninguém é de ferro, o Sindicato valoriza o lazer da categoria. Nossa Colônia de férias emCaraguatatuba à 10min da praia é uma excelente opção de lazer no litoral Norte de São Paulo. Lá tem tudo para você relaxar e se divertir.

Sindicato Patronal
Sindipan
É um Sindicato direcionado somente as empresas, no dia 11 de fevereiro de 1915 surgiu a União Cooperativa dos proprietários de padarias de São Paulo. Formada por panificadores de várias nacionalidades, tinha como objetivo a união detodos os proprietários de padaria da capital afin de que o setor viesse a progredir, superando as dificuldades. Todos sabiam que o produto que vendiam em seus estabelecimentos era de primeira necessidade para a vida, e que por isso era necessária a união e a cooperação entre todos os panificadores. A primeira reunião teve como presidente o Srº Callogera Callia, panificador de prestigio dentro dacidade, proprietário da grande Padaria e Confeitaria Siliciana, que juntamente com os outros 46 proprietários de padarias, encontrara-se no Salão Cosmopolita para decidir o futuro do setor.
O Estatuto Social foi aprovado na primeira Assembléia Geral, ocorrida no dia 09 de Março, onde além de discutirem os assuntos pertinentes a estruturação da entidade também levantou os problemas que maisincomodavam os panificadores naquele momento: cadastro de fregueses (como forma de evitar os maus pagadores); cadastro de empregados (padeiros); a questão das cocheiras juntos à Diretoria de Higiene; o problema de importação de farinha de trigo (causado pela 1º guerra mundial), entre outros.
A União dos Proprietários de Padaria passou por momentos difíceis, que levaram a sua desativação por alguns...
tracking img