Recursos humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (308 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIP - UNIVERSIDADE PAULISTA DE MARABA



RECURSOS HUMANOS










Marabá – PA 29 de março, 2012







RECURSOS HUMANOS – ATIVIDADE DA UNIDADE I


O que éeconomia e o papel dela na sociedade?
R: A economia e a ciência que estudada o homem enquanto ser considerada em um ambiente. Por esse motivo pode ser considerada como uma ciência socialaplicada, e o papel da economia na sociedade, são as pessoas que decidem empregar recursos escassos, os quais poderiam ter utilização para produzir bens variados.

Em que é fundamentado oproblema econômico, e qual sua sugestão para melhora-lo?
R: Fundamenta-se o problema econômico na ideia escassez na necessidade de definir, O que produzir para quem produzir e como produzir. Éprocura atender as ofertas e demandas do mercado consumista.

O que é a lei da escassez, explique e exemplifique?
R: Refere-se á realidade básica da vida de que existe apenas uma quantidadefinita e a sua existência na escassez de bens e serviços para consumo e uso no sistema produtivo, e má distribuição de renda. A questão das desigualdades na sociedade.

Defina benseconômicos e quais tipos existem?
R: Os bens econômicos são aqueles que possuem raridade relativa, ou seja, possui preço, os tipos de bens são bens de consumo, bens finais, bens intermediários ebens de capital.

Quais os fatores de produção e qual o tipo de remuneração esta relacionado a cada um deles?
R: Os fatores de produção da economia são aqueles utilizados no processoprodutivo para obter outros bens e serviços com o objetivo de satisfazer as necessidades dos consumidores. E a cada fator de produção corresponde a uma renumeração. Como o Trabalho pagamentosalarial juro paga o uso do capital o aluguel à renumeração da terra, a tecnologia e paga com royalties, a capacidade empresarial o lucro.

O que se entende sobre curva de possibilidade?
tracking img