Recuros hidricos mogi das cruzes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (359 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O trabalho exposto teve como intuito mostrar e evidenciar sobre a situação atual dos recursos hídricos na cidade de Mogi das Cruzes, localizada na região metropolitana de São Paulo. A mesmadesenvolveu-se a partir das margens do rio Tietê e seus afluentes, criando assim a região do Alto Tietê, junto com os demais municípios, é a maior e mais desenvolvida cidade deste conjunto e foi o nosso objetode estudo no seguinte trabalho.
Avaliamos a partir de então a situação geográfica populacional do município, e chegamos à conclusão de que no mesmo, desde sua criação, há um crescimento desordenadomargeando o rio Tietê, além disso, há um volume intenso de pessoas e empresas que ocupam áreas irregulares, próximas às margens, e passam a descartar no rio, materiais impróprios, como objetosdiversos, e resíduos tóxicos, como esgoto residencial e empresarial, no qual este volume representa cerca de 70% do conteúdo poluidor do rio.
Vimos e estudamosa política nacional de recurso hídrico epropomos uma contravenção a respeito dos órgãos responsáveis pela manutenção dos recursos hídricos na cidade como, por exemplo, a Semae e a CETESB, que mantida pelo Estado, munidos destas informações épossível evidencias a ineficiência e carência destes dois sistemas, pois o volume de águas que necessitam de tratamento não recebem os devidos cuidados, sendo que na cidade de Mogi das Cruzes cerca de 45%do esgoto recebe tratamento.
Há as melhorias expostas pela implantação da ETE’s, no qual visam o aumento deste processo de tratamento de esgoto.
Como solução propomos a implantação de um parquelinear que se mantenha agregado às margens do rio Tietê, iniciando-se na cidade de Biritiba Mirim e percorrendo o curso do Rio.
Com este projeto colossal o rio ganhará um sistema de tratamento naturaldas águas, pois as implantações das matas ciliares acarretariam em uma medida gradativa de recomposição deste recurso hídrico, vale ressaltar que a mesma, deves ser composta, estudada e implantada...
tracking img