Recrutamento e Seleção em Empresas de Pequeno Porte: Quais as difilculdades e como briblá-las.Trabalho

388 palavras 2 páginas
Recrutamento e Seleção em Empresas de Pequeno Porte: Quais as difilculdades e como briblá-las.

É um fato acreditar que as pequenas e micros empresas não precisam ter uma Equipe de Indicação de Funcionários.
Devidos os recursos limitados, as empresas menores têm uma necessidade ainda maior dessa equipe se comparadas às m´dias e grandes. Essas pequenas empresas não possuem grandes equipes de recrutamento que podem gastar horas entrevistando candidatos, nem recursos em para gastar em divulgação.

E é aí que essa equipe são mais necessárias para gerar resultados bons e rápidos.
Uma equipe simples e bem estruturados, têm potencial para ajudar as pequenas empresas a alcançarem os talentos disponíveis no mercado, com um custo que seria gasto com outras fontes de recrutamento e seleção.

Essas pequenas empresas, podem de desenvolver um programa para construir uma organização altamente eficaz. Como contam com um número limitado de pessoas, existe uma tendência das equipes serem mais precisas. Os funcionários também podem a indicar pessoas que partilham das mesmas convicções que eles e que podem trabalhar de forma eficaz.

Os funcionários conhecem o trabalho e a organização muito bem, e por isso são uma fonte confiável para encontrar o melhor candidato para a empresa.
Isso acontece na empresa que eu trabalho, no Conselho R egional de Far mácia do Estado de São Paulo – CRF-SP

Essas indicações tem mais polssibilidades de term sucesso, uma vez que os funcionários são geralmente mais ligados à organização e se sentem responsáveis pelo sua indicação e seu crescimento.
O funcionário dificilmente vai indicar alguém que não atinja as expectativas da empresa e manchar sua imagem.

Uma das saídas também pode ser parcerias com instituições que trabalham através da internet, (como por exemplo a empresa Catho on Line), ou redes sociais. Neste caso, a tecnologia tem de fato se tornado o maior facilitador quando se trata de um programa de indicação que permita o acesso a qualquer

Relacionados