Reco

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (797 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ATIVIDADE RECO

PESQUISE NA INTERNET AS SEGUINTES DEFINIÇÕES:
a) redes de computadores: Consiste de 2 ou mais computadores e outros dispositivos conectados entre si de modo a poderem compartilharseus serviços, que podem ser: dados, impressoras, mensagens (e-mails), etc. A Internet é um amplo sistema de comunicação que conecta muitas redes de computadores. Existem várias formas e recursos devários equipamentos que podem ser interligados e compartilhados, mediante meios de acesso, protocolos e requisitos de segurança.
b) Sistema de comunicação: toda e qualquer forma utilizada paracomunicação entre si, meios de contato; como: telefone, rádio, códigos, escrita e etc.
c) Protocolo: é uma convenção ou padrão que controla e possibilita uma conexão,comunicação ou transferência de dados entre dois sistemas computacionais. De maneira simples, um protocolo pode ser definido como "as regras que governam" a sintaxe, semântica esincronização da comunicação. Os protocolos podem ser implementados pelo hardware, software ou por uma combinação dos dois.
d) Roteador: Serve para direcionar, como o próprio nome diz, rotas. Ele funcionaatravés de protocolos (IP - Internet Protocol) ou nome (DNS - Domen Name Server). Sempre que um sistema ligado a um roteador, requisitar uma página, ele resolve através do nome ou do IP. Um roteadornão está restrito apenas em direcionar páginas da WEB, ele pode fazer redirecionamentos em qualquer sistema que utilize protocolos e nomes associados.
e) Switcher: Um switch, que pode ser traduzido comocomutador, é um dispositivo utilizado em redes de computadores para reencaminhar quadros entre os diversos nós. Possuem diversas portas, assim como os concentradores (hubs) e a principal diferençaentre o comutador e o concentrador é que o comutador segmenta a rede internamente, sendo que a cada porta corresponde um segmento diferente, o que significa que não haverá colisões entre pacotes de...
tracking img