Reciclagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (688 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Escola Municipal de Educação “Professor Vicente Bastos”

O que é Reciclagem?

A reciclagem é um meio de aprimorar materiais sólidos e produtos inorgânicos como metal e o plástico, que nãoretornam facilmente para a natureza por isso é necessário fazer o uso consciente desses materiais.
Reciclar é uma maneira inteligente em nosso ciclo de produção de reaproveitarmos o que foi produzido, setodo material que jogamos fora não fosse reaproveitado não teríamos mais espaço no planeta. Ou seja, reciclagem modifica os produtos já fabricados e não desperdiça novos recursos que seriam retirados danatureza para outros processos de fabricação.
O lixo
È todo material e resíduo sólido gerado pelo homem, ou seja, que foi utilizado e não tem mais valor.
O descarte inadequado do lixo trazgraves consequências ao meio ambiente e a saúde humana, como a poluição das águas e o aquecimento global, gerado a partir da queimada do lixo, que aumenta a concentração de gases poluentes na atmosfera. Èpreciso separar todo o material que iria para o lixo e destinar corretamente cada tipo de material ao seu local especifico, isso é um ato sustentável com o planeta e com a vida.
Os tipos de lixoexistentes para cada material são divididos em orgânicos e sólidos. Dentre esses tipos existem categorias diferentes para cada tipo de lixo. São eles:
* Lixo residencial: é o lixo produzido emnossas casas, ele é bem heterogêneo, formado por metais, papel, plásticos e restos de comida (matéria orgânica).
* Lixo comercial: Todo o lixo originado de recintos comerciais como restaurantes,lojas, barbearias, supermercados e bancos, etc.
* Lixo industrial: é o lixo gerado dos processos de fabricação e varia de acordo com o tipo de indústria.
* Lixo hospitalar: são resíduos gerados nasatividades hospitalares.
* Lixo público: são os resíduos produzidos por varrição, capina e raspagem gerados em ruas e avenidas.
* Lixo especial: São produtos perigosos à saúde e que não são...
tracking img