Reciclagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2227 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
NOME DO CURSO









































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 LOCALIZAÇÃO. 4

3 OBJETIVOS 5
3.1 OBJETIVO GERAL. 5
3.2 OBJETIVO ESPECÍFICO. 5

4 JUSTIFICATIVA 6
4.1 RELEVÂNCIA. 6
4.2 HIPÓTESE. 7

5FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA. 8

6 METODOLOGIA. 12
6.1 PLANEJAMENTO. 12
6.2 IMPLANTAÇÃO. 13
6.3 ACOMPANHAMENTO. 13

7 CRONOGRAMA. 14

8 RESULTADOS. 15

9 RECURSOS 16

REFERÊNCIAS 17



INTRODUÇÃO

Uma abordagem sobre os impactos ambientais e da importância de intervenções reais sobre a economia do “jogar fora”, se faz necessária a fim que haja por parte de todos umaconscientização para a minimização de resíduos ou pela eco-eficiência dos materiais ou pela reciclagem dos mesmos sendo assim estamos demonstrando a possibilidade real da utilização de uma política de reciclagem junto a empresa em questão.
A reciclagem é a atividade de transformar materiais já usados em novos produtos que podem ser comercializados por meio de processo industrial ou artesanal.Reciclável indica que o material pode ser transformado em outro novo material. Reciclado indica que o material já foi transformado. Algumas vezes, o material que foi reciclado pode sofrer o processo de reciclagem novamente. Certos materiais, embora recicláveis, não são aproveitados devido ao custo do processo ou à falta de mercado para o produto resultante.
Separar o material reciclávelé deixar fora do lixo tudo que pode ser reaproveitado ou reciclado. A separação ou triagem do lixo pode ser feita em casa, na escola ou na empresa. É importante lembrar que a separação dos materiais de nada adianta se eles não forem coletados separadamente e encaminhados para a reciclagem.

LOCALIZAÇÃO.

Empresa de Saneamento do Mato Grosso do Sul S/A - SANESUL, , Setoresoperacional, comercial e processo.


OBJETIVOS


1 OBJETIVO GERAL.

Reduzir o impacto ambiental gerado pela produção de lixo, e colaborar para preservação dos recursos naturais.

2 OBJETIVO ESPECÍFICO.

Implantar política dos 3Rs no ambiente da empresa desenvolvendo o interesse dos colaboradores em implementar essa política em suas casas e disseminando para osvizinhos e a sociedade. Buscando dessa forma colaborar para o desenvolvimento sustentável e uma educação ambiental mais consciente por parte dos mesmos da sua parcela no contexto global.

JUSTIFICATIVA

A implantação de um programa especifico no caso o 3Rs, para a melhor destinação do lixo gerado pela empresa tanto nos aspectos físicos como visuais, buscando assim atransparência ambiental como empresa apresenta em sua missão institucional junto a sociedade zelando pela preservação ambiental aplicando uma política ambiental onde suas diretrizes são: Desenvolver suas atividades atendendo à legislação e às normas ambientais relativas à preservação do meio ambiente; Ampliar a participação institucional nos órgãos colegiados federais, estaduais e municipais, detentores deresponsabilidades da gestão ambiental, melhorando a representatividade da Sanesul; Promover e manter, de forma constante o Programa de Educação Ambiental e Responsabilidade Social; Aperfeiçoar continuamente os processos de elaboração de projetos e operação dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário de forma a garantir a conservação ambiental; Promover campanhas internas eexternas de conscientização, por meio de seminários, reuniões e trabalhos de parceria, elevando o engajamento nas questões de sustentabilidade ambiental dos negócios da Sanesul; Promover um programa de ações ambiental para proteção e/ou recuperação dos mananciais superficiais utilizados para abastecimento público a fim de garantir a qualidade da água e quantidade a gerações futuras; Promover...
tracking img