Receptor

Páginas: 2 (425 palavras) Publicado: 1 de abril de 2014
Neste texto, iremos falar um pouco sobre o que é, patrimônio histórico e cultural, material e imaterial. E comentar sobre alguns fatos históricos que já aconteceram, dentro ou fora do Brasil.Pelo que assisti no filme, “Uma vida iluminada” e vi em outros textos ou sites, patrimônio pode ser diversas coisas, como um objeto, uma casa, uma cidade, destroços, lugares abandonados, ou até mesmomusica e dança. Então vem essa divisão de patrimônio material e imaterial.
Patrimônio material pode ser considerado objetos, como no filme, John colecionava objetos de seus familiares, e tentavaentender o porquê daquilo, até que um dia John resolve ir até o vilarejo de seus descendentes, e descobrir de onde ele veio, e quem era ele. Lá ele descobre coisas sobre sua geração, e guarda também algunsitens que ele ganha na cidade de origem.
Patrimônio imaterial pode ser uma dança, musica, ou poesias. Como por exemplo, o frevo brasileiro, reconhecido em 2007 pelo IPHAN como patrimônio culturalbrasileiro e como patrimônio mundial em 2012, pela Organização Internacional. Temos também o Carnaval brasileiro, que é um patrimônio de nossa cultura, e o Folclore.
Há também patrimônio histórico ecultural, pelo que entendi, patrimônio histórico pode ser uma cidade, destroços de uma guerra, ou casas, igrejas e castelos abandonados, que foram construídos ou produzidos pelas sociedades oucivilizações passadas, e servem como importante fonte de pesquisa e preservação. E patrimônio cultural seria toda parte artística, e também alguma coisa que vem de um determinado lugar.
Existem patrimônioshistóricos como algumas maravilhas do mundo, as pirâmides do Egito, Muralha da China, e Machu Picchu, construída pelos incas no século XV, para praticarem agricultura na época.
E patrimôniosculturais, como a cidade brasileira Ouro Preto, antiga capital de Minas Gerais, que deu origem ao patrimônio no Brasil. Dentre outras regiões.
Fazendo um resumo geral, patrimônio pode ser chamado de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • RECEPTORES
  • Receptores
  • receptores
  • Receptores
  • Receptores
  • Receptor elétrico
  • Geradores e Receptores
  • RESISTORES e RECEPTORES

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!