Receita

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (647 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de fevereiro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Ingredientes:
1 kg de lagarto
sal a gosto
½ xícara (chá) de vinagre
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
Pimenta a gosto
Cominho a gosto
Páprica a gosto
Uma pitada de louro em pó
Salsa agosto
4 colheres (sopa) de óleo

Para o molho:
4 colheres (sopa) de óleo
3 dentes de alho amassados
2 colheres (sopa) de farinha de trigo

Limpe a carne e espete-a com um garfo ou com a ponta dafaca para que o tempero penetre bem. Numa vasilha funda, misture o vinagre, o azeite de oliva, a pimenta, o cominho, a páprica, o louro e a salsa. Coloque ai a carne e deixe tomar gosto até o diaseguinte, virando de vez em quando. Aqueça o óleo e doure a carne. Depois, vá juntando a vinha-d?alhos, aos poucos, tampe a panela, abaixe o fogo e cozinhe até que a carne fique macia, acrescentando águaquente à medida que for secando. Depois de pronta retire a carne, corte em fatias e reserve.

Molho: Em uma frigideira, coloque 4 colheres (sopa) de óleo, junte 3 dentes de alho amassados e refogueligeiramente. Abaixe o fogo ao mínimo, acrescente 2 colheres (sopa) de farinha de trigo e misture rapidamente até dourar e dissolver a farinha. Quanto mais a farinha dourar mais escuro ficará o molho.Junte um pouco de água fria e mexa vigorosamente até que fique homogêneo e sem grumos. Com o auxilio de uma concha, junte á frigideira um pouco de molho da carne e continue mexendo até homogeneizar.Junte este preparado á panela da carne, misture bem e cozinhe por 5 minutos. Prove o sal e sirva sobre a carne.

Arroz na panela de pressão

E quem disse que "comidona" não pode ser feita napanela de pressão e ficar pronta em menos de meia hora?
Essa receita pode ser feita com as sobras da carne de panela, do frango caipira , do pernil e até da carne moída que estão no seu freezer erapidamente estará pronta para ser servida.
E o melhor: só suja uma panela!

Ligue o cronômetro,vamos marcar o tempo que leva!

- Tire sua porção de sobras de carne do freezer e leve ao microondas...
tracking img