rea es alerg cas a cosmeticos capilares

835 palavras 4 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO Este trabalho tem como finalidade de falar sobre os cosméticos capilares que podem provocar algum tipo de reação alérgica na pessoa que utiliza. Através de um questionário contendo perguntas diretas aplicadas a cinco clientes de um determinado salão com o objetivo de conhecer os tipos de reações e manifestações clínicas e quais as orientações foram passadas ao cliente pela profissional.

2 DESENVOLVIMENTO
O mercado direcionado aos tratamentos de beleza oferece uma grande variedade de produtos capilares que além de embelezar, aumentam a autoestima das pessoas que procuram uma modificação no visual em busca da beleza desejada, Esses produtos são responsáveis por várias reações adversas ao couro cabeludo e muitos casos de alergias dentro de salões de beleza.
As reações adversas podem ser causadas devido ao uso inadequado podendo causar danos irreversíveis ao usuário. Os vários tipos de reações referem-se determinados componentes químicos de um produto, às vezes sem mesmo a pessoa saber e descobrindo de forma trágica.
As alergias provocadas por produtos capilares resultam ao corpo, vermelhidão, ardor, inchaço, coceira, e até mesmo bolhas de água e queimaduras, Esses sintomas podem se tornar grave convertendo beleza em sérios riscos a saúde. Os sinais e sintomas podem ser obtidos na primeira vez de contato com o produto, ou muita das vezes após o uso continuado do mesmo. Deve-se tomar muito cuidado na aplicação e no manuseio desses produtos, pois essa etapa também é de grande importância para se evitar tais complicações.
Devido as ocorrência em relação à saúde capilar, foi elaborado um questionário com perguntas diretas, sem opção de resposta livre, com o intuito de levantar dados sobre reações, manifestações clínicas, e quais orientações foram dadas a cliente na ocorrência de qualquer tipo de reação

Relacionados

  • Congresso brasileiro
    22824 palavras | 92 páginas