RAZÕES DA ESCOLHA PELO CURSO SUPERIOR DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA.

4279 palavras 18 páginas
RAZÕES DA ESCOLHA PELO CURSO SUPERIOR DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA.

Denise Hoffmann*
*Acadêmica do Curso de Educação Física – Licenciatura. Universidade do Oeste de Santa Catarina – Unoesc, campus de São Miguel do Oeste.

Andréa Jaqueline Prates Ribeiro**
**Professora do Curso de Educação Física da Unoesc, campus de São Miguel do Oeste.

RESUMO
O objetivo desse estudo foi apontar as principais razões da escolha dos ingressantes pelo curso de Licenciatura em Educação Física, no Campus da UNOESC de São Miguel do Oeste. Dez alunos (5 rapazes e 5 moças) ofereceram-se espontaneamente a responder a uma entrevista semi estruturada, que permitiu a análise das respostas de maneira mais objetiva. Pôde ser observado um público bastante jovem, que optou pelo curso como maneira de satisfação pessoal e profissional, que não sofreu influências para tal escolha, e que se mostra satisfeito com a opção mesmo não sendo a primeira, na totalidade. A conclusão acerca da pesquisa mostrou uma grande variação em números para alguns dados, porém mostrou igualmente uma variação muito pequena relacionada a outros e não menos importantes. Sugerem-se maiores investigações e pesquisas sobre o assunto para que se possa iluminar ainda mais as dúvidas sobre os reais motivos que levam os acadêmicos à busca da Educação Física.
Palavras-chave: Juventude. Satisfação pessoal.Influências. Escolhas.

ABSTRACT

The aim of this study was to identify the main reasons for the choice of entering the Bachelor's Degree in Physical Education, Campus UNOESC of São Miguel do Oeste. Ten students (5 boys and 5 girls) volunteered spontaneously respond to a semi-structured interview, which allowed the analysis of the responses more objectively. Could be observed fairly young audience, who chose the course as a means of personal and professional satisfaction, which has not been influenced to such a choice, and it shows satisfied with your choice even if not the first, in full. The conclusion

Relacionados

  • Lkvslks foiashofiashf osifjosa
    15481 palavras | 62 páginas
  • Minha terra tem palmeiras
    19135 palavras | 77 páginas
  • 364 Df72ba7d 885f 4d00 A04e B4011ad1dd6a 2015 04 28
    218502 palavras | 875 páginas