raul_pompeia

1811 palavras 8 páginas
Definição do Liberalismo
O Liberalismo é uma doutrina baseada na liberdade individual, nos campos econômico, político, religioso e intelectual, contra as intervenções e atitudes de estabelecer pena do poder estatal. Apesar de diversas culturas e épocas apresentarem indícios das ideias liberais, o liberalismo definitivamente ganhou expressão moderna com os escritos de John Locke (1632 - 1704) e Adam Smith (1723-1790). John Locke pensava que o homem tinha capacidade de fazer do mundo um lugar melhor pra se viver. OK

A palavra democracia tem origem no gregodemokratía que é composta por demos (que significa povo) e kratos (que significa poder). Neste sistema político, o poder é exercido pelo povo através do sufrágio universal.
É um regime de governo em que todas as importantes decisões políticas estão com o povo, que elegem seus representantes por meio do voto. É um regime de governo que pode existir no sistema presidencialista, onde o presidente é o maior representante do povo, ou no sistema parlamentarista, onde existe o presidente eleito pelo povo e o primeiro ministro que toma as principais decisões políticas.

Democracia no Brasil
A democracia no Brasil sofreu ao longo dos tempos vários ataques e foi instituída ou fortalecida em diversas ocasiões. Existiram duas forças de democratização, uma em 45 e outra em 85.
A ditadura militar foi uma das maiores afrontas à democracia, e a consciência democrática foi um forte elemento de oposição à ditadura.

Raul Pompéia

Nasceu em Angra dos Reis, que para quem é desinformado e não sabe, fica na cidade horrorosa maralhosa. Fica lá por um tempo, estuda muito (ele se tornou atoa só depois de grande). Até publica um livro em sua infancia, mas como livro de criança é uma grande merda, nem vamos perder nosso tempo falando sobre isso.
Aos dezesseis anos, Raul percebe que não vai ganhar nada se continuar tentando algo no Rio de Janeiro e resolveu ir tentar a vida na poluição de São Paulo. Já na capital, começa sua

Relacionados

  • Realismo e Naturalismo
    2675 palavras | 11 páginas