ranstorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH)

942 palavras 4 páginas
UNIVERSIDADE ANHAGUERA – UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO DE PEDAGOGIA

ACADÊMICO RA: 000000

TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH)

PARANHOS-MS
2014

UNIVERSIDADE ANHAGUERA – UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO DE PEDAGOGIA

ACADÊMICO RA: 000000

TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH)

Pré Projeto exigido como parte dos requisitos para aprovação do 6º semestre do curso de Pedagogia a Distância – UNIVERSIDADE AHANGUERA UNIDERP – Paranhos/MS.

PARANHOS-MS
2014

Sumário

1-TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH) 4
2- JUSTIFICATIVA 5
3- PROBLEMA 6
REFERÊNCIAS BIOGRÁFICAS: 7

Tema: Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH)
O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é gerador de uma grande preocupação no que se refere às crianças em fase escolar, pois há indícios que ele influencie no seu desenvolvimento cognitivo, afetivo e social. Estima-se que ele é uma das principais fontes de encaminhamento de crianças ao sistema de saúde especializado.
O TDAH é considerado um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e frequentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida, ou seja, é uma síndrome caracterizada por desatenção, hiperatividade e impulsividade causando prejuízos a si mesmo e aos outros em pelo menos dois locais diferentes, ou seja, em casa e na escola ou trabalho.
Segundo um artigo da revista brasileira de psiquiatria, ele ocorre em 3 a 6% das crianças, em várias regiões diferentes do mundo em que já foi pesquisado. Em mais da metade dos casos, o transtorno acompanha o indivíduo na vida adulta, embora os sintomas de inquietude sejam mais brandos.
É importante ressaltar que a desatenção, a hiperatividade ou a impulsividade vistos como sintomas isolados podem ser resultado de problemas na vida dessas crianças, sendo eles em

Relacionados

  • pedagogia
    3217 palavras | 13 páginas
  • naturezatdha-
    56392 palavras | 226 páginas