Raio x

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (253 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Iremos saber neste trabalho um pouco sobre a coluna vertebral e a importância da coluna lombar eixo de sustentação do esqueleto humano. Ela se inicia nabase do crânio e termina na bacia tem trinta e três ossos de diferentes formatos chamados vertebras Divide-se em cinco porções com um total de trinta eduas a trinta e três vertebras assim distribuídas:
Sete na coluna cervical, doze na torácica e cinco na lombar ,quatro a cinco fundidas na sacral ,etrês a quatro vertebras fundida no cóccix. As vertebras se sobre põem e são separadas umas das outras por um disco que tem a função de amortecer além deauxiliar nos movimentos. A coluna é importante porque além de sustentar o esqueleto da movimento ao pescoço e ao tronco e protege a medula espinhal que começapor volta da primeira ou da segunda vertebra da coluna cervical e termina na primeira ou na segunda vertebra da coluna lombar. No entanto as vezes aspessoas nascem com uma sexta vertebra na região lombar nessa região da coluna tem uma curva lordotica as vertebras nessa região são maiores que as outras emtoda a coluna e o canal vertebral lombar também é o maior que na regiões cervical e torácica com isso permite mais espaço para os nervos se mover.
Ascifoses são curvatura primarias e são desenvolvidas durante o período embrionário as lordoses são chamadas de curvatura secundarias são desenvolvidasconforme assumimos uma postura ereta. A região lombar é a que suporta todo o peso do tronco e dos membros superiores. Um simples levantamento de peso transm
tracking img