Rafitinf

3401 palavras 14 páginas
[pic]
Universidade Anhanguera - Uniderp
Centro de Educação a Distância

Curso : ADMINISTRAÇAO
Módulo: Gestão Mercadológica Período Letivo 2011/2
Tutor Presencial : Marcos Rueda Guzman
Nome:Angelo Carvalho Medeiros RA 166912

Questões Dissertativas

1.) O marketing voltado para o valor consiste em focar estratégias de marketing na criação de produtos/serviços que apresentem um valor adicional para o cliente.
Então, uma empresa orientada para a criação de valor para o cliente deve seguir alguns princípios, quais são eles?

Resposta:

-PRINCÍPIO DO CLIENTE : Coloca o cliente no centro das decisões empresariais e orienta as sua atividades a satisfazê-lo. Compreender o cliente é visto como parte Mia importante para uma Organização sobreviver ( O cliente tem sempre razão ).

-RELACIONAMENTOS DIRETOS: O relacionamento entre os profissionais de marketing e seus clientes é feito de forma direta. Qualquer empresa pode utilizar essa estratégia em sua atuação, desde que se tenha uma base de dados com características específicas de cada cliente ( nome, endereço, numero de telefone, preferências. Uma limitação dessa estratégia é o alto custo de criação ou manutenção de uma base de dados de todos os clientes.

-RELACIONAMENTOS INDIRETOS : As empresas se preocupam em fazer com que os produtos e marcas tenham significado para os clientes por um período prolongado de tempo. O que normalmente as empresas fazem, é ter “ amostra” de clientes que representam todos, e assim é possível, por exemplo, testar idéias de novos produtos.

-PRINCÍPIO DO CONCORRENTE: Afirma que as estratégias da concorrência possuem influência importante sobre os clientes. Então , a empresa fica atenta ao que está sendo oferecido pelos concorrentes, para que assim consiga oferecer produtos/serviços com valor superior. Isso porque, não adianta enxergar apenas como o seu produto agrega valor aos clientes, mas sim o quão superior é o valor oferecido por você.

-PRINCÍPIO

Relacionados