Radier

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2205 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO DE PESQUISA: CONSTRUÇÃO CIVIL

RADIER

PALMAS –PR
MARÇO DE 2011

INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ – CAMPUS PALMAS

TRABALHO REFERENTE À DISCIPLINA DE CONSTRUÇÃO CIVIL, 4° PERÍODO DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL DO INSTITUDO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARANÁ. ORIENTADO PROFESSOR JOYCE RONQUIM. REALIZADO PELOS ACADÊMICOS:ANDRÉ,CINDY ANNY ZANETTIN, PAULO ROBERTO STINGELIN, ROSSANA ARIEL SOARES PADILHA, VANDERLEI, WILLIANI FERRIRA DE ALMEIDA.

PALMAS –PR
MARÇO DE 2011

SOMOS OS FILHOS DA REVOLUÇÃO
SOMOS BURGUESES SEM RELIGIÃO
SOMOS O FUTURO DA NAÇÃO
GERAÇÃO COCA-COLA

(LEGIÃO URBANA – GERAÇÃO COCA-COLA
SUMÁRIO
introdução

O PRESENTE TRABALHO DE PESQUISA TEM POR OBJETIVO EXPANDIR NOSSOS CONHECIMENTOS NAÁREA DE CIÊNCIAS EXATAS, SOBRE FORMAS DE FUNDAÇÕES,TAL QUE NOSSO TRABALHO FALARA ESPECIFICAMENTE SOBRE FUNDAÇÃO RADIER.
ESTE PROPORCIONARA A AQUISIÇÃO DE NOVOS CONHECIMENTOS AOS PESQUISADORES BEM COMO UM AUXILIO A CONSTATAÇÃO EM UM TERRENO, QUANDO OVER A NECESSIDADE DESSE TIPO DE FUNDAÇÃO.
ESTE TIPO DE FUNDAÇÃO É MAIS APLICADA EM TERRENOS ARGILOSOS, E QUANDO AS SAPATAS ATINGEM MAIS DE50% DA ÁREA EM PLANTA DA EDIFICAÇÃO SEM CONTAR QUE QUANDO APLICADO ESSA FUNDAÇÃO, O TEMPO DE EXECUÇÃO CAI MUITO, E SE TORNA MAIS ACESSÍVEL POR SEU CUSTO É BAIXO.
O MÉTODO É MUITO UTILIZADO EM CASA A BEIRA MAR, NA CONSTRUÇÃO DE EDIFÍCIOS RESIDENCIAIS, AEROPORTOS.

1. OBJETIVOS

2.1 OBJETIVO GERAL

PROPORCIONAR AO NOSSO GRUPO DE ESTUDO MAIOR CONHECIMENTOS DA FUNDAÇÃORADIER, COMO FUNCIONA, SUA FORMA DE APLICAÇÃO, QUAIS AS MELHORIAS QUE ELA NOS PROPORCIONA.

2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

* IDENTIFICAR A MELHOR MANEIRA DE SE APLICAR, PARA QUE SUA VIDA ÚTIL SEJA MAIS ELEVADA.
* RECONHECER AS DIVERSAS ÁREAS DE APLICAÇÃO, TRAZER PARA AS OBRAS UM CUSTOS DE ATE 30% MAIS BAIXO, COM AS MESMAS QUALIDADE DAS OUTRAS FUNDAÇÕES, MOSTRAR A NOS MESMO ASSIM COMO OS OUTROSCOLEGAS, QUE SE PODE EXECUTAR ESSA FORMA COM QUALIDADE E BAIXO CUSTO.
3. JUSTIFICATIVA

AO DESENVOLVER E ELABORAR ESSA PESQUISA, QUAL TIVEMOS DIREITO DE ESCOLHER O ASSUNTO DESENVOLVIDO SOBRE RADIER, PROCURAMOS DESENVOLVER LEVANDO EM CONTA QUE ESSA É UM TIPO DE FUNDAÇÃO ALTERNATIVA, MAIS INDICADA PARA TERRENOS ARGILOSOS, POIS SUA FORMA DE APLICAÇÃO É BEM PRATICA, E COM EFICAZ E QUALIDADEGARANTIDA, QUANDO APLICADA DA FORMA CORRETA.
NO MEIO EM QUE VIVEMOS A SOCIEDADE EXIGE UMA BOA ESTRUTURA, UMA CASA BELA, QUE MUITAS VEZES É O QUE CONTA MAIS QUE AS ATITUDES DAS PESSOAS, ENTÃO OLHANDO POR ESSE LADO, DEFENDEMOS ESSA FORMA ALTERNATIVA DE FUNDAÇÃO, POIS TEM A MESMA EFICAZ, QUE AS OUTRAS, MAS COM UM CUSTO DE ATE 30% MENOR DO QUE O PREVISTO QUANDO USADO OUTROS TIPOS DE FUNDAÇÕES, COMOSAPATA, VIGA DE BALDRAME, ESSE MÉTODO É BEM MAIS SIMPLIFICADO.
UTILIZADAS QUANDO A ÁREA DAS SAPATAS ABRANGEM MAIS DE 50% DA ÁREA EM PLANTA DA EDIFICAÇÕES.
4. INTRODUÇÃO

“...JÁ OBSERVASTE UM ENCONTRO DE UM HOMEM EDUCADO E UM HOMEM IGNORANTE? ANTES DO ENCONTRO, ESTE ULTIMO SE CONSIDERAVA UMA TAÇA DE OUTRO DE IMENSO VALOR. DEPOIS DE SE ENTRETER UM POUCO COM O HOMEM EDUCADO, A SUA OPINIÃO ARESPEITO DE SI PRÓPRIO BAIXA, E A TAÇA DE OUTRO REDUZ-SE A PEQUENO COPO DE PATA. E DEPOIS DE COMER E BEBER COM O HOMEM EDUCADO E NÃO MAIS PASSA DE UM VASO DE BARRO QUE SE QUEBRA FACILMENTE E NÃO PODE SER CONSERTADO UMA VEZ QUE SE QUEBROU...” .
(HISTORIA DAS IDÉIAS PEDAGÓGICAS MOACIR GADOTTI).

4. ORIGEM

A HISTORIA DOS PAVIMENTOS E PISOS INDUSTRIAIS E COMERCIAIS PROTENDIDOS SÃO FEITOSNO BRASIL HÁ MAIS DE 30 ANOS, TENDO SIDO UTILIZADAS AS TECNOLOGIAS DA PROTENSÃO ADERENTE COM BAINHAS METÁLICAS, E NÃO ADERENTE COM BAINHAS DE PAPEL E BETUME.
NOS ESTADOS UNIDOS, A TECNOLOGIA ADOTADA DESDE O INÍCIO DA APLICAÇÃO, FOI A DE
CORDOALHAS ENGRAXADAS E PLASTIFICADAS, MÉTODO EXTREMAMENTE PRÁTICO E DE FÁCIL APLICAÇÃO. NUM CRESCIMENTO VERTIGINOSO, HOJE É A PRINCIPAL DESTINAÇÃO DAS...
tracking img