Raciocinio calculo valor atual parametro tomada decisao compra

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (462 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TÍTULO: PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS DA CONTABILIDADE
TEMA: PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS DA CONTABILIDADE
OBJETIVO: Explicar claramente e resumidamente os princípios fundamentais da contabilidade e qual seupapel fundamental no momento de administrar.
JUSTIFICATIVA: Os princípios fundamentais da contabilidade fazem com que já de inicio se tenha uma visão bem ampla da contabilidade em si, entender essesconceitos facilitará nossa vivência administrativa futuramente.
INTRODUÇÃO:
A Resolução 750 do Conselho Federal de Contabilidade de 29.12.1993, publicada no D.O.U. de 31.12.1993, estabeleceu aobrigatoriedade no exercício da profissão contábil da observância dos Princípios Fundamentais de Contabilidade. Esses Princípios representam a essência das doutrinas e teorias relativas à Ciência daContabilidade, consoante o entendimento predominantemente no universo científico profissional de nosso país.
DESENVOLVIMENTO:
De acordo com a Resolução 750 do CFC, os Princípios Fundamentais deContabilidade são os seguintes:
1. Princípio da Entidade: reconhece o Patrimônio como objeto da Contabilidade e afirma a autonomia patrimonial, a necessidade de diferenciar um patrimônio particular de umapessoa física, do conjunto de pessoas jurídicas.
2. O princípio da Continuidade: afirma que o patrimônio da entidade, na sua composição qualitativa e quantitativa, depende das condições em queprovavelmente se desenvolveram as operações da entidade.
3. Princípio da Oportunidade: refere-se ao momento em que devem ser registradas as variações patrimoniais, que devem ser feitasimediatamente e de forma integral, independentemente das causas que as originaram, contemplando os aspectos físicos e monetários.
4. Princípio do Registro pelo Valor Original: as variações do patrimônio devemser registradas pelos valores originais das transações com o mundo exterior, expressos em valor presente e na moeda do país.
5. Princípio da Atualização Monetária - refere-se à correção...
tracking img