Qwqwewew

791 palavras 4 páginas
Escola estadual Professora Eunice Souza dos Santos

Aluno: José Simplicio da Silva Neto

Misturas e Soluções

Data: 28/05/2013

Série: 9°

Turma: A

Introdução

Esse texto se trata das misturas e soluções fala sobre as combinações, substâncias, separação magnética , catação e outras. fala também as suas características de todas as substâncias.

Mistura Homogênea

Mistura homogênea é uma mistura onde ao final do processo de união de substâncias, estas já não podem ser identificadas como no início. A aparência da mistura é uniforme a olho nu. Também são misturadas que possuem uma só face.
Tais substâncias sofrem dissolução, ou seja, a mistura dessas substâncias somente produz uma face . isso quer dizer que toda mistura homogênea é uma solução, ou seja, é um conjunto de substâncias solúveis entre si.
Exemplos:
1 – ÁGUA E Álcool
2 – Açúcar e Sal.

Mistura heterogênea

Mistura heterogênea é aquela em que a, a união de dois elementos resultante em uma mistura em que podemos reconhecer visualmente as duas substâncias e na maioria das vezes, podemos manualmente separar as duas substâncias, essa mistura não resulta em uma solução.
Exemplos:
1 – Água e areia: quando misturadas, podemos reconhecer os grãos da areia junto com o liquido.
2 – Água e Óleo: quando misturadas , podemos reconhecer e diferenciar o Solvente do Soluto
.Solvente: Água
.Soluto: Óleo.

Substância Pura

As substâncias puras são aquelas formadas por apenas uma variedades de moléculas. Ou seja, todas as moléculas são iguais. Por conta disso, possuem ponto de fusão, solicitação, ponto de ebulição e sua composição é bem definida. Um conjunto de átomos com as mesmas propriedades químicas constitui um elemento químico, as substâncias. As substâncias pura é aquela formada exclusivamente por partículas
(moléculas ou átomos) quimicamente iguais.
Exemplos:
1 – N2
2 – H2+O
Catação

A catação é o tipo de separação de misturas do tipo” sólido- sólido”, onde as substâncias são

Relacionados