qwfd

528 palavras 3 páginas
Resenha do filme Piratas do Vale do Silício
O filme conta a história das empresas Apple e Microsoft e seus fundadores (Steve Jobs e Bill Gates). Os dois possuíam um objetivo comum: Serem reconhecidos e estarem bem sucedidos profissionalmente. Apesar de terem um objetivo de vida comum, suas personalidades eram bem opostas um do outro: Steve Jobs é um hippie, usa drogas e frequenta passeata na faculdade. Não conhece sua mãe biológica e faz terapia. Bill Gates é um “nerd”.
Steve Jobs e Wozniak começam a desenvolver um computador pessoal numa garagem. Eles deram o nome dessa criação de Apple. Com o sucesso da construção, decidiram criar uma empresa para aprimorar o microcomputador e foi aí que surgiu a empresa Apple Computer.
A rivalidade entre Jobs e Gates começa no lançamento do Apple II. Onde Bill Gates é humilhado pelo colega (Steve Jobs) numa feira de informática. E após ser esnobado, tem como foco principal destruir a Apple.
Empresas como IBM e Xerox não viam importância na popularização dos computadores pessoais e nessa época não se interessaram em investir nisso, mas logo se convencem do contrário e passou a ver a importância dessas empresas no mercado ao ver a Apple Computer produzir ótimos computadores.
A IBM decidiu entrar no ramo dos computadores pessoais e queria construir um microcomputador que superasse e surpreendesse tanto quanto o Apple II foi então que Bill Gates consegue por 50 mil dólares, os direitos de um sistema operacional quase pronto, que ele ouviu falar que exista, que não tinha muito poder de processamento. Fazendo algumas modificações conseguiu fechar acordo com a IBM que criou seu primeiro PC e funcionando com o sistema operacional de Bill o que o chamou de MS-DOS.
Com o passar do tempo alguns engenheiros inventam a interface gráfica e o mouse e apresentam a empresa Xerox, que não da importância ao invento, cujo utiliza ícones que através do mouse guiam para a seleção e execução de tarefas. Acabam passando toda a tecnologia

Relacionados

  • Disposição do próprio corpo - DIreito Civil
    3591 palavras | 15 páginas
  • FGV Prova Estrat gia de Empresas
    79864 palavras | 320 páginas