quintessêcia

1409 palavras 6 páginas
Sistema de Ensino Presencial Conectado
ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO

Rosilene pereira Miranda

quintessência

Pontes e Lacerda - MT
2014

Rosilene Pereira Miranda

ESTUDO DE CASO
FARMÁCIA QUINTESSÊNCIA

Trabalho Interdisciplinar em Grupo apresentado ao Curso de Administração Bacharelado à Universidade Norte do Paraná – UNOPAR VIRTUAL, para as disciplinas do 6º Semestre. Responsabilidade Social e Ambiental; Gestão de Pessoas I; Gestão e Pessoas II.
Professores: Sergio de Goes Barboza; Ana Celi Pavão; Elisete Alice Zanpronio de Oliveira.

Pontes e Lacerda - MT
2014

SUMÁRIO TOC \o "1-1" \h \z \t "Título 2;1;Título 3;1;Título 4;1;Título 5;1;Título 6;1;Titulo Apêndice e Anexo;1" INTRODUÇÃO PAGEREF _Toc386052642 \h 3DESENVOLVIMENTO PAGEREF _Toc386052643 \h 4CONCLUSÃO7REFERÊNCIAS8

INTRODUÇÃO
O trabalho aqui realizado teve como tema o estudo de caso da empresa Quintessência, que hoje se tornou uma das maiores redes de farmácias localizadas na cidade do Rio de Janeiro. O desenvolvimento foi feita em cima da forma de gestão aplicada pela Quintessência, como planejamento estratégico, gestão de pessoas, missão, visão e valores da empresa, responsabilidade social e ambiental, treinamentos, gestão por competências entre outros conceitos estudados nas disciplinas durante esse semestre.
A história da Quintessência é uma história de sucesso, onde apesar das dificuldades no inicio com falta investimento e preparação por estarem começando no negócio. No entanto hoje são cinco farmácias, com aproximadamente 100 funcionários, contribuindo com desenvolvimento social e econômico da cidade do Rio de Janeiro.
DesenvolvimentoA empresa Quintessência fundada no dia 29 de novembro de 1986, por 4 amigos recém formados em farmácia, buscaram no sonho de exercer a profissão, um grande fonte de renda e hoje com passar dos anos o negócio foi se expandido e com necessidade de abrir filiais, sendo hoje um total de 5 lojas na cidade do Rio de Janeiro.
A Quintessência

Relacionados

  • Quintessencia
    1913 palavras | 8 páginas
  • Filosofia
    2016 palavras | 9 páginas