quimiiiiiii

798 palavras 4 páginas
Pessoa 1
Introdução:
Os metais, embora existentes em abundância, raríssimamente são utilizados em seu estado puro. São constituidas as chamadas ligas metálicas, que podem ser constituidas de dois ou mais metais. Estas ligas são utilizadas por vários motivos, desde a redução do preço de produção até a adequação a finalidade a que se destina. As ligas metálicas tem enorme utilização na indústria automo bilística, na indústria naval, nos armamentos bélicos, nos aviões, eletrônica etc..
A partir do ano 500 observa-se então uma indústria rejuvenescida. A Metalurgia definia-se, assim, como a tecnologia de extração de metais dos minérios e a sua adaptação ao uso através da fundição e da forja.
Pessoa 2
Introdução à liga amorfa:
Um grande empreendimento na área de metalurgia é a utilização de ligas metálicas amorfas. A liga geralmente é composta de ferro e boro, com estrutura em escala nanométrica (da bilionésima parte do metro) capaz de absorver e aprisionar hidrogênio de forma segura, liberando-o somente quando aquecida, com aplicações em áreas tão diversas como petróleo, energia e biomedicina, que estão sendo desenvolvidos e caracterizados por pesquisadores da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

Os materiais amorfos possuem propriedades únicas. Feitos a partir da rápida solidificação de ligas metálicas, apresentam fácil magnetização devido ao fato de seus átomos se encontrarem arranjados de maneira aleatória, facilitando a orientação dos domínios magnéticos.

Pessoa 3
Como foi iniciada a pesquisa dessa ligas:
As primeiras ligas eram finos filmes de materiais tais como bismuto e germânio, e não possuíam aplicação prática por serem muito instáveis à temperatura ambiente e terem que ser mantidas a temperaturas próximas do zero absoluto para manterem suas características amorfas.
A primeira evolução foi obtida quando se passou a fabricar os metais amorfos através do resfriamento rápido de metais no estado líquido, necessitando para tanto

Relacionados